Samurai Warriors 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Samurai Warriors 2
Capa da versão norte-americana do jogo.
Desenvolvedora Omega Force
Publicadora(s) Koei
Diretor Hisashi Koinuma
Compositor(es) Kenji Nakajo (diretor de som)
Plataforma(s) Playstation 2, Xbox 360
Conversões/
relançamentos
PC (Windows)
Data(s) de lançamento PlayStation 2:

Xbox 360:

PC:
Gênero(s) Ação, hack and Slash
Modos de jogo Single Player, multiplayer
Número de jogadores 1 a 4 jogadores
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para maiores de 12 anos GRB (Coreia do Sul)
Usufruível para quem tem 12 anos KMRB (Coreia do Sul)
Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 12 anos i USK (Alemanha)
Mídia DVD-ROM
Requisitos mínimos Requerimentos mínimos:
SO: Windows XP/Vista
Processador: Pentium 4 @ 1.6 GHz ou equivalente
Memória: 256 Mb
Disco rígido: 6 Gb livres
Placa de vídeo: 64 Mb
Placa de som: Compatível com DirectX
DirectX: 9.0c
DVD Rom Drive
Requerimentos recomendados:

SO: Windows XP/Vista
Processador: Pentium 4 @ 2.6 GHz ou equivalente
Memória: 512 Mb
Disco rígido: 6 Gb livres
Placa de vídeo: 128 Mb
Placa de som: Compatível DirectX
DirectX: 9.0c
DVD Rom Drive

Controles Gamepad
PC: Mouse, Teclado

Samurai Warriors 2 (戦国無双2,, Sengoku Musō 2?) uma sequência do original Samurai Warriors, criado pela Koei e Omega Force. O jogo foi lançado em 2006 para Playstation 2 e Xbox 360, e para PC em 2008.

Como a série Dynasty Warriors, uma expansão chamada Empires foi lançada também, assim como a Xtreme Legends em 23 de agosto de 2007 no Japão.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade de Samurai Warriors 2 é baseada no primeiro Samurai Warriors acrescentando novos personagens e novas características, como a retirada dos tradicionais ataques de alcance (range attacks) a favor da adição de duas capacidades especiais únicas que se diferenciam de personagem à personagem. Por exemplo, Oichi pode intimar novos soldados ao campo de batalha ou melhorar as capacidades de combate de aliados próximos, Sanada Yukimura pode assobiar para chamar seu cavalo ao seu lado ou executar uma carga de chamas, Ginchiyo Tachibana pode aumentar a força de sua arma ou intimar um relâmpago para atordoar soldados inimigos próximos. Além do mais, os movesets dos personagens podem desenvolver-se em uma grande variedade à medida que aumentam de nível, elaborando tanto nos combos, charge ou ataques especiais, com a progressão de cada personagem sendo diferente do próximo. Isto leva aos personagens terem 1 de 3 botões de diferente combos.[5]

Um elemento que volta do primeiro Samurai Warriors é o Modo de Sobrevivência (Castelo Infinito na versão japonesa). Neste modo, o jogador escolhe um personagem e luta em um castelo infinito. Depois de escolher o personagem, 4 missões casuais serão dadas ao jogador para selecionar. Para escolher uma missão o jogador deve pagar uma taxa para executar a missão, embora haja certas missões que não necessitam de taxa. Depois disto, o jogador entra no castelo, e uma missão será ocasionada. Depois de suceder na missão, uma escadaria para o seguinte andar se abre, e o jogador será capaz de proceder ao seguinte andar onde haverá outra missão para concluir para proceder ao seguinte andar, e assim por diante.[6]

Os personagens selecionáveis no jogo (exceto Ranmaru Mori e Okuni) têm as suas próprias histórias. Cada história contém cinco etapas (exceto Ieyasu Tokugawa e Mitsunari Ishida, que ambos têm seis etapas), mais uma "Dream Stage" ou "Gaiden" (aventura a mais) na versão japonesa, esses estágios levam para a pergunta "o que aconteceria se". Por exemplo, o estágio Dream/Gaiden de Yukimura Sanada (a Batalha de Sekigahara) põe-no em uma batalha que se realizou historicamente entre as seus quartos e quintos estágio (Castelo de Ueda e Castelo de Osaka respectivamente). Correspondentemente, Mitsuhide Akechi e Nobunaga Oda ambos têm finais onde eles ganham as suas batalhas finais historicamente como sobreviventes, os seus estágios Sonho têm-os continuando a partir daí.

Este jogo também contém um mini-jogo chamado Sugoroku como uma característica adicional. Até quatro jogadores podem participar neste modo, e cada jogador tem de escolher um personagem. A meta do jogo coletar o tanto de ouro solicitado (dependendo das opção escolhida do jogador). No início do jogo, há três bandeiras para cada jogador que são divididas no mapa, e os jogadores podem ganhar ouro e aumentar de rank reunindo suas respectivas bandeiras e voltando ao seu território. Adicionalmente, um jogador pode comprar territórios no mapa, ou desafiar outro jogador para tomar controle de um território. Há seis tipos de desafios no jogo: Anihilate (Aniquile) (necessita que os jogadores derrotem tantos inimigos enquanto possível), Chase (Perseguição) (necessita que os jogadores derrotem bastante Fire Ninjas que fogem enquanto possível), Destroy (Destrua) (necessita que os jogadores destruam tantos seixos enquanto possível), Race (Corrida) (necessita que os jogadores quebrem as portas abrindo passagens para conseguir chegar até o fim antes de que o oponente faça), Reveal (Revele) (necessita que os jogadores descubram o maior número de Sky Ninjas enquanto possível), e Steal (Roubo) (necessita que os jogadores reúnam o máximo de ouro enquanto possível).

O modo CAW ((Create-A-Warrior) Crie Um Guerreiro) do primeiro Samurai Warriors foi retirado, mas foi reintroduzido em Samurai Warriors 2: Empires.

Versão para PC[editar | editar código-fonte]

A Koei anunciou publicamente que uma versão para computador de Samurai Warriors foi lançado no primeiro semestre de 2008[7] . A versão contou com todos os modos de sua versão original mais um adendo de personagens selececionáveis diretamente da expansão Xtreme Legends 2.[8] O jogo pode ser jogado de 1 a 4 jogadores e online de 1 a 2 jogadores.[9]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens que voltaram[editar | editar código-fonte]

Estes são os personagens que apareceram originalmente no primeiro Samurai Warriors e sua expansão Xtreme Legends e retornaram em Samurai Warriors 2.

Novos personagens[editar | editar código-fonte]

Estes são personagens que fizeram sua primeira aparição em Samurai Warriors 2.

Yoshimoto Imagawa, Goemon Ishikawa, e Kunoichi do primeiro Samurai Warriors foram retirados deste jogo, mas a personagem Nene parece ser uma substituição de Kunoichi devido a semelhanças em características de combate e habilidades, e Yoshimoto Imagawa foi devolvido à série em Samurai Warriors 2: Xtreme Legends. Apesar de imagens iniciadas terem sido lançadas Katsuie Shibata e Kojiro Sasaki foram apenas NPCs (com seu próprio modelo de personagem) assim como Yoshimoto Imagawa, Kennyo Honganji, Hideyoshi Hashiba, Ieyasu Tokugawa e Nagamasa Azai foram no primeiro Samurai Warriors.Se o jogador concluir certos objetivos no Modo de Sobrevivência do jogo, contudo, Katsuie e Kojiro podem ser destrancados como guarda-costas especiais. Como nota, screenshots da versão japonesa de Samurai Warriors 2:Empires confirmam que tanto Katsuie Shibata como Kojiro Sasaki são personagens jogáveis no jogo. Yoshimoto Imagawa e Kennyo Honganji foram completamente retirados devido a períodos de tempo contrários; pela a mesma razão, as batalhas de Inabayama, Ise-Nagashima, e outras batalhas que apresentam Imagawa ou o Ikko-ikki foram retiradas. A Batalha de Okehazama existe apenas nos filmes de abertura de Nobunaga, Noh (mesmo como Nobunaga), e Mitsuhide. Também, Okuni e Ranmaru não têm Modos de História em Samurai Warriors 2, mas são ainda jogáveis em outros modos. (Observe que tanto Okuni como Ranmaru podem ser jogados no Modo História no modo multi-jogador apenas).

Estágios notáveis[editar | editar código-fonte]

Observe que a Batalha de Komaki e Nagakute aparece como um estágio só. Também a Batalha da Baía de Osaka é a segundas das Batalhas de Kizugawaguchi. O cerco de Odawara no jogo aparece como dois estágios,um enfoca a parte oriental de Odawara (cercado por aliados de Toyotomi), outros foca na parte ocidental de Odawara (cercado pelo exército principal Toyotomi). versus:significa que não se sabe qual exercito vence a batalha,o jogo apresenta 2 opições de batalha

Estágios notáveis somente do Modo História[editar | editar código-fonte]

Os estágios seguintes podem ser jogadas somente no Modo História. A maior parte dos estágios usam os mesmos mapas que as etapas regulares no Modo Livre e são batalhas menores ou etapas imaginárias. A maior parte das etapas são exclusivas a certos personagens apenas.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • A produção da voz em inglês foi providenciada pela gravadora Agile Sound de Montreal, com o elenco de vozes providas de sua "irmã" Total Casting.
  • As 6000 falas para 33 personagens foram gravadas em 33 dias usando 25 dubladores.

Expansões[editar | editar código-fonte]

Samurai Warriors 2 Empires
Capa da versão norte-americana do jogo.
Desenvolvedora Omega Force
Publicadora(s) Koei
Diretor Hisashi Koinuma
Compositor(es) Kensuke Inage
Plataforma(s) Playstation 2, Xbox 360
Data(s) de lançamento PlayStation 2:

Xbox 360:
Gênero(s) Ação-tática, hack and slash
Modos de jogo Single Player, two player
Número de jogadores 1 a 2 jogadores
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Usufruível para quem tem 12 anos KMRB (Coreia do Sul)
Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
Permitido para todas as idades, especialmente para maiores de 16 anos OFLCN (Nova Zelândia)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 12 anos i USK (Alemanha)
Média DVD-ROM
Controles Gamepad

Samurai Warriors 2 Empires[editar | editar código-fonte]

Samurai Warriors 2: Empires (戦国無双2 Empires,, Sengoku Musō 2 Empires?) é uma expansão do original Samurai Warriors 2 e terceira expansão Empires pela Koei (o primeiro foi Dynasty Warriors 4 Empires e o segundo foi Dynasty Warriors 5 Empires), disponível para Playstation 2 e Xbox 360. O jogo foi primeiramente lançado em 16 de novembro de 2006 no Japão.

Muito similar de ambos Dynasty Warriors 4 Empires e Dynasty Warriors 5 Empires, o jogo apresenta modo tático e estratégico Empire Mode que combina a jogabilidade de Samurai Warriors 2 e elementos de estratégia baseados em Nobunaga's Ambition e Romance of the Three Kingdoms.

No CAW Mode as opções são limitadas a 13 modelos com 10 modelos de cores cada um, bem como quatro vozes diferentes. Afortunadamente, uma nova característica é acrescentada à mistura: a capacidade de copiar movesets de outros personagens. O montante de armas selecionáveis é igual à base três, mais o número de personagens únicos desbloqueados segundo o gênero.

Diferente de Samurai Warriors Xtreme Legends, o jogo não apresenta novos personagens na série. Contudo, Kojirō Sasaki e Katsuie Shibata, que eram guarda-costas especiais não jogáveis em Samurai Warriors 2, são agora personagens jogáveis em Samurai Warriors 2 Empires.


Samurai Warriors 2 Xtreme Legends
Capa da versão norte-americana do jogo.
Desenvolvedora Omega Force
Publicadora(s) Koei
Diretor Hisashi Koinuma
Compositor(es) Kensuke Inage
Plataforma(s) PlayStation 2, Xbox 360
Data(s) de lançamento Playstation 2:

Xbox 360:
Gênero(s) Ação, hack and slash
Modos de jogo Single Player, multiplayer
Número de jogadores 1 a 4 jogadores.
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
Permitido para todas as idades, especialmente para maiores de 16 anos OFLCN (Nova Zelândia)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Média DVD-DL ROM
Controles Gamepad

Samurai Warriors 2 Xtreme Legends[editar | editar código-fonte]

Samurai Warriors 2 Xtreme Legends (戦国無双2猛将伝,, Sengoku Musō 2 Moushouden?) foi primeiro lançado no dia 23 de agosto de 2007 no Japão para PlayStation 2. Ele é a quinta expansão de Xtreme Legends da Koei, e também a primeira e única expansão de Xtreme Legends desde Dynasty Warriors 4 Xtreme Legends a ser lançada depois de Empires (Outras expansões de Xtreme Legends foram lançadas um pouco depois do lançamento do jogo original).

A expansão introduziu novos personagens à série, inclusive Toshiie Maeda, Gracia Hosokawa e Motochika Chōsokabe. Yoshimoto Imagawa de Samurai Warriors Xtreme Legends foram trazidas de voltas na expansão com um design atualizado, Katsuie Shibata e Kojirō Sasaki de Samurai Warriors 2 Empires são também jogáveis e têm novas armas. Katsuie Shibata maneja dois machados, um em cada mão , enquanto Kojirō Sasaki ainda transporta uma grande katana, mas pode intimar agora uma espada extra-dimensional durante a batalha.[15]

Como Yoshimoto Imagawa foi reposto no jogo, a Batalha anteriormente omissa de Okehazama foi trazida de volta, e a campanha de Shikoku de Hideyoshi contra Motochika Chosokabe também está inclusa[16] .

Um novo modo conhecido como Mercenary Mode (Modo Mercenário) está no jogo. Ele parece-se com o Xtreme Mode de Dynasty Warriors 5 Xtreme Legends.

As quintas armas estão presentes no jogo, contudo, diferentemente do primeiro jogo, as armas tem o mesmo ataque base como o original (antes, a quinta arma tinha um ataque mais alto).[17] Alguns consideraram-nas como "uma quarta arma alternativa". Em Samurai Warriors 2', o upgrade mais alto são as quartas armas.

Ainda dá para fazer um "Remix" como nas outras versões de Xtreme Legends que possibilita passar a sua gravação da versão normal para a expansão, facilitando assim não ter que conseguir tudo de novo o que já se tinha feito na antiga versão.

Referências

  1. a b c d Samurai Warriors 2 Release Information for PlayStation 2 (em Inglês) GameFaqs. Visitado em 9 de setembro de 2008.
  2. a b c Samurai Warriors 2 Release Information for Xbox 360 (em Inglês) GameFAQs. Visitado em 27 de fevereiro de 2008.
  3. 戦国無双2 PC GameSpot. Visitado em 9 de setembro de 2008.
  4. a b Samurai Warriors 2 Release Information for PC GameFaqs. Visitado em 9 de setembro de 2008.
  5. PS2「戦国無双2」開発者インタビュー“続編”ではなく“新作”を目指したゲームデザイン (em Japonês) GameWatch.
  6. Killy. Test de Samurai Warriors 2 sur Xbox 360, PlayStation 2 (em Francês) JeuxVideo.
  7. Wanderley Scarpignato. Samurai Warriors 2 para PC Bananagames.
  8. Renato. Koei traz China e Japão para o PC Game Total.
  9. Samurai Warriors for PC Gamespot game page (em Inglês) GameSpot.
  10. a b c "Samurai Warriors 2 Empires Release Information for PlayStation 2 (em Inglês) GameFAQs. Visitado em 27 de fevereiro de 2008.
  11. Samurai Warriors 2 Empires Review (em Inglês).
  12. a b Samurai Warriors 2 Empires Release Information for Xbox 360 (em Inglês) GameFAQs. Visitado em 27 de fevereiro de 2008.
  13. a b c Samurai Warriors 2 Xtreme Legends Release Information for PlayStation 2 (em Inglês) GameFAQs. Visitado em 27 de fevereiro de 2008.
  14. a b c Samurai Warriors 2: Xtreme Legends Xbox 360 GameFaqs. Visitado em 3 de novembro de 2008.
  15. Samurai Warriors 2:Xtreme Legends (em Inglês) GamerZone.
  16. Samurai Warriors 2: Xtreme Legends (PS2) GameSpy game page (em Inglês). Visitado em 27 de fevereiro de 2008.
  17. Nuno "NRamos" Ramos. Samurai Warriors 2: Xtreme Legends PTGamers. Visitado em 10 de setembro de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]