Sandy Duncan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sandy Duncan em 1972

Sandra Kay "Sandy" Duncan (nascida em 20 de fevereiro de 1946) é uma cantora e atriz americana de palco e televisão. Seus traços mais notáveis é o seu penteado curto loiro e seu comportamento alegre. Entre seus papéis mais importantes, está o papel-título na produção da Broadway de Peter Pan, e Sandy Hogan na sitcom The Hogan Family.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ela começou sua carreira no entretenimento aos 12 anos, trabalhando em uma produção local de The King and I por $150 por semana[1] .

No outono de 1971, Duncan estrelou como Sandy Stockton na série de comédia televisiva da CBS Funny Face. O show foi colocado no programa de sábado à noite da CBS entre All in the Family e The New Dick Van Dyke Show. Embora os críticos terem recusado a série, eles elogiaram Duncan, especialmente o colunista Cleveland Amory, que a descreveu em seu TV Guide como "uma comediante maravilhosa". Avaliações na primeira foram baixas, com a série começando abaixo de 50. Logo após a estréia da série, Duncan se submeteu à cirurgia para retirar um olho para remover um tumor benigno. O resultado da cirurgia custou-lhe a visão nesse olho, mas não - apesar de mitos urbanos que dizem o contrário - resultou em um equipamento com um olho protético[2] .

Referências

  1. Brennan, Patricia (1988-06-26). Sandy Duncan: 'The Hogans' and Her Own p. 7. The Washington Post.
  2. Sandy Duncan Actor Page Classic TV & Movie Hits. "treated for a tumor behind her left eye. It was rumored that the eye had to be removed and was replaced with a glass eye but in fact she did not lose her eye. She lost the sight in the eye but she is still able to move it normally."

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.