Sandy Hawkins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sandman
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Adventure Comics # 69 (Dezembro de 1941)
Criado por Mort Weisinger
Paul Norris
Características do personagem
Alter ego Sanderson "Sandy" Hawkins
Afiliações Sociedade da Justiça
All-Star Squadron
Codinomes conhecidos Sandy, O Garoto de Ouro, Sand
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Sanderson "Sandy" Hawkins conhecido como também como Sandy, O Garoto de Ouro, Sand, Sands e atualmente Sandman é um personagem da DC Comics. Ele é bem lembrado como membro da Sociedade da Justiça, e o companheiro juvenil do Sandman original.

Origem[editar | editar código-fonte]

Sanderson Hawkins era o protegido de Wesley Dodds, o Sandman original. Hawkins combateu o crime ao lado de seu mentor como Sandy, o Garoto de Ouro. Anos atrás, Sandy foi transformado em um monstro de silício quando um experimento de Dodds deu terrivelmente errado. Após ficar aprisionado durante muitas décadas nesse estado, Sandy finalmente foi curado e devolvido a sua forma humana. Ao recuperar sua humanidade, Sandy surpreendeu-se por não ter envelhecido durante todos esses anos. Herdeiro da fortuna e do arsenal de Wesley Dodds, Sandy se tornou o líder e financiador da nova Sociedade da Justiça da América, eventualmente alterando seu codinome para Sand. Infelizmente, a riqueza de Dodds não foi a única herança de Sand. Ao que parece, Sand agora está amaldiçoado com os mesmas pesadelos proféticos que atormentavam Dodds. E hoje, após sua transformação, Sand não é mais uma forma de vida de carbono, podendo tornar seu corpo em areia, controlar pedras e lava, causar terremotos e erupções e controlar a areia ao seu redor. Atualmente, ele tornou-se o novo Sandman em homenagem ao seu mentor.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Sand pode transformar seu corpo em areia, controlar pedras, lava e areia, causar terremotos e erupções vulcânicas e também faz uso das armas e da máscara de gás de seu antecessor. Recentemente, ele também passou a ter os mesmos sonhos proféticos que atormentavam seu mentor.