Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Santa Casa é uma unidade hospitalar que está localizada na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul na rua Eduardo Santos Pereira, 88, no Centro. Trata-se de um hospital mantido por uma entidade filantrópica, a Associação Beneficente de Campo Grande. Atualmente esta sob administração de uma junta interventora do poder público, composto por representantes da esfera municipal, estadual e federal.

Foi construída em 1928, sendo o segundo hospital mais antigo da cidade, seguida do hospital militar de 1922. É considerada a quarta maior santa-casa do país, ficando atrás apenas de porto alegre, são paulo e belo horizonte. É considerada um dos maiores hospitais do Brasil e também um dos mais renomados do centro-oeste.

Recentemente a santa casa recebeu o título de "Hospital Escola" pela parceria com o curso de medicina da universidade Anhanguera Uniderp.

Atende a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares, sendo a referência em alta complexidade no município, estado e países vizinhos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.