Santa Claus Conquers the Martians

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Santa Claus Conquers the Martians
Papai Noel Conquista os Marcianos (BR)
EUA
1964 • cor • 81 min 
Direção Nicholas Webster
Roteiro Paul L. Jacobson
Glenville Mareth
Elenco John Call
Leonard Hicks
Vincent Beck
Bill McCutcheon
Victor Stiles
Donna Conforti
Chris Month
Pia Zadora
Leila Martin
Charles Renn
Género ficção científica, comédia, infantil
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Santa Claus Conquers the Martians, também lançado como Santa Claus Defeats the Aliens (no Brasil, Papai Noel Conquista os Marcianos) é um filme de ficção científica de 1964 considerado um dos piores filmes já feitos sobre o Natal. Foi dirigido por Nicholas Webster e estrelado por John Call como Papai Noel.

Sínopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história envolve os habitantes do planeta Marte, incluindo Momar e Kimar, o "Rei Marciano", que estão preocupados com o fato de que seus filhos Girmar e Bomar estejam vendo muita televisão da Terra, em especial à entrevista que Papai Noel concedeu ao canal KID direto de sua fábrica de brinquedos no Pólo Norte.

Ao consultar seu sábio ancião Chochem, eles são alertados de que as crianças de Marte estão com seu futuro em risco graças à rígida estrutura social do planeta; desde a infância, a educação deles é recebida diretamente no cérebro através de máquinas, e elas não têm permissão para praticar o individualismo ou a liberdade de expressão.

Chochem tristemente constata que ele prevê isso há séculos, e afirma que o único meio de salvar as crianças é deixar que elas tenham liberdade, e que possam se divertir. Para isto, elas precisam de um Papai Noel, como na Terra.

Os líderes marcianos decidem então capturar o Papai Noel e trazê-lo para Marte para que ele possa fabricar brinquedos para as crianças do planeta. No entanto, um marciano, tradicionalista e ligado às raízes guerreiras de Marte, permanece em constante discordância em relação à idéia e repetidamente tenta matar o Papai Noel, e também as duas crianças terrestres capturadas, já que ele acredita que Noel está corrompendo as crianças marcianas e afastando-as da glória original da raça.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

No Filme[editar | editar código-fonte]

  • O filme foi filmado em um aeroporto abandonado em New Jersey.
  • Uma cena do filme que mostra aviões militares sendo reabastecidos durante o vôo é na verdade um vídeo de arquivo. A mesma filmagem foi usada na sequência de abertura de Dr. Strangelove, no mesmo ano do filme.

Fora do Filme[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]