Sarah Chatto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sarah Chatto
Lady Sarah Chatto
Cônjuge Daniel Chatto
Descendência
Samuel
Arthur
Nome completo
Sarah Frances Elizabeth Chatto
Casa Windsor
Pai Antony Armstrong-Jones
Mãe Margarida do Reino Unido
Nascimento 1 de Maio de 1964 (50 anos)
Londres, Inglaterra

Sarah Chatto, nascida Sarah Francis Elizabeth Armstrong-Jones (Londres, 1 de maio de 1964) é a única filha da falecida princesa Margarida do Reino Unido, a segunda filha do rei Jorge VI e da rainha Isabel Bowes-Lyon. Ela é a 18° na linha de sucessão ao trono britânico e, ao nascer, era a sétima. Sarah é a única sobrinha da rainha Isabel II. Ela e sua prima, Ana, Princesa Real, foram as únicas netas da rainha-mãe.

Sarah nasceu no Palácio de Kensington, em Londres. Casou-se com Daniel Chatto em 14 de julho de 1994. A cerimônia foi oficializada pelo reverendo Chad Varah. Juntos, o casal tem dois filhos:

Lady Sarah estudou na Escola de Arte de Camberwell e a Universidade de Middlesex, sendo atualmente uma pintora profissional. Ela também é a vice-presidente do Royal Ballet, um cargo que recebeu em 2004. A princesa Margaret foi uma das patronas do Royal Ballet.

Ela e seu único irmão, o Visconde Linley, tem atraído menos atenção da mídia do que seus primos, os filhos da rainha, e a mãe deles interferiu-se muito pouco em sua vida profissional e pessoal; daí o sucesso de ambos em ambas as áreas.

A rainha mantém bom contato com Sarah e com Daniel Chatto; eles frequentemente a acompanham em feriados nacionais e são sempre convidados para eventos reais. Eles comumente passam o Natal com a família real em Sandringham House, Norfolk.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Hon. Margarita Armstrong-Jones
Linha de sucessão ao trono britânico
17º
Sucedido por
Samuel Chatto
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.