Sarah Harding

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sarah Harding
Informação geral
Nome completo Sarah Nicole Hardman
Nascimento 17 de novembro de 1981 (32 anos)
Origem Ascot, Berkshire
País  Inglaterra
Gênero(s) Pop
Ocupação(ões) Cantora, Compositora, Atriz, Modelo
Instrumento(s) Vocal, Guitarra
Período em atividade 2002—presente
Gravadora(s) Polydor, Fascination
Afiliação(ões) Girls Aloud

Sarah Harding (nascida Sarah Nicole Hardman, 17 de novembro de 1981) é uma cantora, compositora, atriz e modelo, mais conhecida por ser um membro do grupo pop britânico Girls Aloud. Sarah chegou à fama em 2002 após se tornar um membro do grupo pop Girls Aloud através do reality show Popstars: The Rivals. O grupo foi um dos poucos originados em realitys show britânicos a alcançar o sucesso contínuo, acumulando no total uma fortuna de £30 milhões.

Girls Aloud[editar | editar código-fonte]

Sarah Harding fez o teste para Popstars: The Rivals, em 2002. Sarah se juntou a Nadine Coyle, Cheryl Cole, Nicola Roberts e Kimberley Walsh para a formação do grupo Girls Aloud, formada através da mostra por uma votação pública em 30 de novembro de 2002.

A estréia do grupo com o single "Sound of the Underground" chegou ao número um nas paradas britânicas, tornando-se em 2002 o #1 de Natal. Girls Aloud tem o recorde de menor tempo entre a formação de grupo e um #1. Desde 2003, Girls Aloud lançaram 20 singles adicionais, com quase todos dentro do top #10. Seus singles "I'll Stand by You", "Walk This Way" (com as Sugababes) e "The Promise" alcançaram o número um. "The Promise" ganhou Melhor Single Britânico, no BRIT Awards 2009. O álbum de greatest hits "The Sound of Girls Aloud" e o álbum de 2008, "Out of Control" entrou no UK Albums Chart no número #1, com mais de um milhão de exemplares a serem vendidos.

Em 2009, foi anunciado que o Girls Aloud iria pausa para se dedicarem a carreiras solo.