Sasha Alexander

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Sasha Alexander
Nome completo Suzana S. Drobnjaković
Nascimento 17 de Maio de 1973 (41 anos)
Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
Cônjuge Luka Pecel (anulado)
Edoardo Ponti (2007-presente)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Suzana S. Drobnjaković mais conhecida como Sasha Alexander (Los Angeles, 17 de Maio de 1973) é uma atriz estadunidense, mais conhecida por interpretar Caitlin Todd no drama televisivo NCIS e Maura Isles na série Rizzoli & Isles.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Sasha Alexander nasceu como Suzana S. Drobnjaković em Los Angeles, no estado da Califórnia, sendo descendente de sérvios e italianos.[1] Ela começou a atuar em produções de sua escola na sétima série. A futura atriz também era patinadora, mas teve que abandonar o esqui quando sofreu um ferimento. Ela viria a continuar atuando durante o ensino médio e o ensino superior, e então mudou-se para Nova Iorque, com o objetivo de atuar nos festivais de teatro da cidade. Posteriormente, ela viria a se formar na Escola de Cinema e Televisão da Universidade da Califórnia do Sul.


Carreira[editar | editar código-fonte]

Sasha obteve papéis regulares em duas séries de televisão mal-sucedidas, um no drama médico Presidio Med, e outro no drama Wasteland. Ela também obteve um papel recorrente na quarta temporada do seriado Dawson's Creek como Gretchen Witter, namorando o personagem-título, e uma participação especial polêmica em um episódio da série Greg the Bunny, no qual interpretou uma repórter lésbica do TV Guide que beijava a personagem da atriz e comediante Sarah Silverman. Alexander também teve participações notórias nos filmes Lucky 13, ao lado de Brad Hunt e Lauren Graham, e All Over the Guy. Sua participação em NCIS terminou em maio de 2005, e ela conseguiu um outro papel no filme de 2006 Mission Impossible III.[2]

Mais recentemente, Sasha ingressou no elenco de The Nine, no papel da ex-esposa de Nick. Ela também fez parte de um episódio do seriado Friends, no qual interpretou uma jornalista da revista Soap Opera Digest que entrevistou Joey, que no momento fazia uma participação em Days of our Lives. Atualmente protagoniza um novo seriado da TV americana Rizzoli & Isles aonde interpreta a médica legista do departamento de polícia de Boston, Maura Isles.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. sasha-alexander.net/biography
  2. (em português) Teleséries, Por que Sasha Alexander saiu de NCIS?. Páginas visitada em 05/12/08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]