Satânico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Satânico (Hellion, no original) é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Julian Keller era um garoto de família rica mandado para o Instituto Xavier, Faz amizade com Pedreira e Pique e é considerado um irmão mais velho por Mercury. Apesar de ser perverso e egoísta, possuía uma forte capacidade de liderança e carisma e logo se destaca como um líder da turma. Elixir, quando chegou no instituto fez amizade com esta turma inicialmente mais se desentendem depois que ele e Julian ficam em detenção e Julian o acusa de toda a culpa. Era instruído por Estrela Polar, porém pediu transferência para instrutora e diretora Emma Frost. A mutante Noriko (futuramente conhecida como Faísca) estava vivendo nas ruas de forma miserável, foi até os portões do instituto pedir ajuda mas Julian a enxotou da entrada.

Julian Keller, o Satânico, possui habilidades telecinéticas, ele é um estudante na Academia X, extramente arrogante, ele inicialmente era orientado por Estrela Polar, mas devido as sua punições constantes ela passou a ser orientado por Emma Frost, Julian esteve envolvido juntamente com Elixir na reanimação de Magma de seu estado comatoso, incidente que quase destruiu a ala médica num incêndio. Julian tem muito interesse no antigo grupo que foi liderado por Emma Frost, os antigos Satânicos, interesse esse foi percebido por Emma, que deu a ele a liderança de seu esquadrão que também foi batizado de Os Satânicos.

Satânico e seu esquadrão tentaram salvar Kevin Ford da custódia do FBI, mas foram impedidos pelos Novos Mutantes antes que encontrassem os agentes do governo. Julian tem uma paixão por Sofia (Ventania) embora sejam de esquadrões rivais. Satânico é arrogante e muito pretensioso, mas possui um talento nato para a liderança, como foi evidenciado, quando seu esquadrão ganhou o primeiro prêmio no dia do campo da escola.