Saundra Santiago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Saundra Santiago (Nova Iorque, 13 de abril de 1957) é uma atriz americana, mais conhecida por seu papel na série Miami Vice.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Descendente de porto-riquenhos e cubanos, Saundra nasceu em Nova Iorque, mas foi criada em Homestead, Flórida.

Entre os papéis mais marcantes na carreira de Saundra, destacam-se o da Detetive Gina Calabrese, na série Miami Vice, um mega-sucesso da TV durante a década de 80, e o da vilã Carmen Santos, na novela The Guiding Light.

Além desses dois papéis, Saundra também conseguiu ter uma participação recorrente na premiada série The Sopranos, na pele de Jeannie Cusmano.

Outros trabalhos de Santiago na TV, incluem partipações especiais, em filmes e séries, como NY Undercover, Law & Order, Damages e Cashmere Mafia.

No cinema, participou de filmes, como A Loucura do Ritmo, produzido por Harry Belafonte, Carlito's Way (br: O Pagamento Final), de Brian DePalma e 25th Hour (br: A Última Noite), de Spike Lee.

Saundra Santiago é Bacharel em Artes pela Universidade de Miami, e Mestre em Artes pela Universidade Metodista Meridional.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]