Sauron (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Sauron é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Seu alter-ego é o Dr. Karl Lykos, um médico que tem uma maldição: o poder mutante de se alimentar da força vital alheia. Embora sua boa índole lhe desse forças para lutar contra os instintos de se alimentar, o Dr. Karl várias vezes caía em tentação, fazendo com que sua vida fosse imersa em culpa. Ele apareceu as histórias dos X-Men quando Destrutor, após ser resgatado dos Sentinelas foi levado aos seus cuidados.

Ao perceber a enorme quantidade de energia que o rapaz acumulava em seu corpo, o Dr. Karl se descontrola, sugando uma enorme quantidade de energia vital e metamorfoseando-se em Sauron, um "Homem Pterodáctilo" sem escrúpulos, que se delicia em sugar a força vital alheia. Além deste poder, Sauron tem a capacidade de voar, resistência aumentada por sua pele grossa e a capacidade de provocar hipnose naqueles que olharem em seus olhos. Ao ser metamorfoseado em Sauron, ele só pode ser revetrtido à forma de Karl Lykos quando gravemente ferido e sem reservas de força-vital.

Desde sua primeira aparição, Sauron já enfrentou vários heróis, tais como os próprios X-Men, os Vingadores e o Homem Aranha. Já tendo feito parte de algumas formações da Irmandade de Mutantes, a maior parte de suas atividades criminosas, porém, tem como base a Terra Selvagem. Recentemente ele atuou como operativo do novo Programa Arma X, até tentar desertar e ser preso pela S.H.I.E.L.D. e perder seus poderes no Dia M.