Save Me (canção de Queen)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Save Me"
Single de Queen
do álbum The Game
Lançamento 26 de janeiro de 1980
Formato(s) disco de vinil, fita cassete
Gravação 1979
Gênero(s) Rock
Gravadora(s) EMI, Elektra Records
Composição Freddie Mercury
Produção Queen e Roy Thomas Baker
Cronologia de singles de Queen
Último
Último
"Crazy Little Thing Called Love"
(1979)
"Play the Game"
(1980)
Próximo
Próximo

Save Me é uma canção da banda inglesa de Rock Queen. Esta balada foi escrita pelo guitarrista Brian May. Foi gravada em 1979 e lançado no britânico em 25 de janeiro de 1980, quase seis meses antes do lançamento do álbum The Game. Ela passou seis semanas no paradas do Reino Unido, chegou ao número onze. A música foi tocada ao vivo 1979-1982.

Brian May escreveu "Save Me", sobre um amigo cuja relação terminou, e tocava piano, sintetizadores e guitarra (acústica e elétrica de doze cordas) sobre ele.

Tocada ao vivo, a música normalmente apresentam uma introdução de piano curto ausente da versão de estúdio. Esta introdução pode ser encontrada em um solo de Maio de Brian composição "My Boy", que só pode ser encontrada muito mais tarde, em 1998 a compilação álbum "Lullabies com uma diferença". A melodia geral poderia ter sido concebida em maio, já em 1980 como introdução para a versão ao vivo de "Save Me" exibe.

Além disso, a canção "Eu estou nu e longe de casa" foram proferidas perto do final do episódio piloto da série de televisão "Highlander" (cujo tema era outra música do Queen, "Princes of the Universe" pelo personagem de Christopher Lambert.

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.