Saving Grace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Saving Grace
Informação geral
Formato Série
Gênero fantasia
drama
crime
policial
suspense
Duração 45 minutos
Estado finalizada
Criador(es) Nancy Miller
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Compositor da música tema Everlast
Empresa(s) de produção Fox Television Studios
Grand Productions
Paid My Dues Productions
Exibição
Emissora de
televisão original
TNT
Transmissão original 23 de julho de 2007– 21 de junho de 2010
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 46

Saving Grace é uma série de televisão estadunidense estrelada pela vencedora do Oscar Holly Hunter.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Saving Grace gira em torno de uma detetive de Oklahoma, de comportamento autodestrutivo, que vê sua vida mudar quando recebe a visita de um anjo.

Holly Hunter faz o papel de Grace, um detetive cínica, bêbada, e que transa com (quase) qualquer um que aparece. Até o dia em que, dirigindo bêbada, Grace atropela e mata um Homem e fora de si pede a ajuda de Deus. E para a sua supresa Deus realmente manda um anjo, um anjo bem estranho, chamado Earl.

Earl (o anjo) leva Grace a um lugar parecido com o Grand Canyon, e explica que se ela continuar levando a vida que leva irá acabar indo pro inferno e que essa é a sua última chance de mudar suas atiudes. Quando Grace volta dessa “visão” o homem já tinha sumido da estrada, e foi como se ela nunca tivesse atropelado o cara. Grace começa a achar que foi tudo um sonho e que imaginou tudo, mas procurando bem encontra um pouco de sangue debaixo do botão da sua blusa, e descobre que é de um presidiário que está no corredor da morte à 12 anos, Leon.

Grace vai à penitenciária e descobre que Leon é o homem que ela atropelou, e também descobre que Leon recebe visitas de Earl, assim como ela, e mais: Na noite que ela supostamente teria atropelado Leon, ele sonhou com isso exatamente como ela havia visto. Leon também pergunta a Grace se ela já foi salva por Deus, e diz a ela que quando chegar a hora dele ele vai estar preparado.[1]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Saving Grace foi exibido nos Estados Unidos pela TNT e teve seu ultimo episodio exibido em junho de 2010. No Brasil a série teve duas temporadas exibidas pela Fox. A série estreou em Portugal no canal FOX Life em agosto de 2008.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira temporada, Saving Grace teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 23 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 64% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 5.0, usada para avaliar a recepção do público.[2]

Referências

  1. Saving Grace (em português) Filmow. Visitado em 1 de outubro de 2014.
  2. Saving Grace (em inglês) Metacritic. Visitado em 1 de outubro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]