Saw (curta-metragem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Março de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Saw
Saw — Enigma Mortal (PT)
Jogos Mortais (BR)
Flag of the United States.svg Estados Unidos
2003 • cor • 9 min 
Direção James Wan
Roteiro Leigh Whannell
Elenco Leigh Whannell
Paul Moder
Katrina Mathers
Dean Francis
Género horror / suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Saw (Jogos Mortais (título no Brasil) ou Saw — Enigma Mortal (título em Portugal)) é um curta-metragem de 9 minutos e meio escrito e produzido por James Wan e Leigh Whannell. Este curta, mais tarde, foi introduzido como uma cena do longa-metragem Saw, com Shawnee Smith, que interpreta Amanda, em vez de David. Ele pode ser visto no segundo disco do DVD oficial do longa-metragem lançado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme começa com um homem jovem chamado o David num quarto de interrogação com um policial insensível, que não tem o nome revelado. David está algemado, e há sangue na sua cara e camisa. Fumando um cigarro, David explica ao oficial que depois de terminar o seu trabalho no hospital, ele foi atacado e ficou inconsciente, acordando mais tarde num quarto grande.

Dentro do quarto, David está amarrado a uma cadeira com uma grande máquina de metal enferrujado sobre a sua cabeça. À sua esquerda está uma pequena televisão que começa a apresentar um vídeo. O vídeo mostra um boneco branco assustador que lhe fala que a máquina na sua cabeça é um armadilha de animais invertida, que irá abrir-lhe as mandíbulas com grande força e desfazer-lhe a face, se ele não destrancar a armadilha a tempo. O boneco do vídeo diz a David que única chave para destrancar a armadilha está no estômago do seu companheiro de cela, morto no chão.

David pode quebrar os fios atados a ele, mas se fizer isso um cronómetro na parte de trás da armadilha é activado. No quarto, ele acha o corpo mencionado, mas também descobre que o homem ainda está vivo e paralisado. David, apavorado, abre o estômago do homem de qualquer maneira. Depois de achar a chave, David desbloqueia a armadilha e atira-a ao chão, que abre-se com a queda. David escapa morte da armadilha.

David começa a gritar e lamentar aterrorizado. À entrada para o quarto, o boneco do vídeo surge num triciclo. Ele felicita David por sobreviver, e que agora ele provou não ser mais um ingrato por estar vivo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Saw (em inglês) no Internet Movie Database

Ícone de esboço Este artigo sobre um curta-metragem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.