ScanSoft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ScanSoft foi uma empresa de software que desenvolvia e vendia programas para reconhecimento óptico de caracteres (OCR) entre 1992 e 2004. Foi fundada com o nome de Visioneer, Inc em Massachusetts, Estados Unidos, e trocou o nome para ScanSoft em 1999. Finalmente adquiriu a empresa Nuance em 2004 e passou a usar o nome (razão social) de Nuance Communications, Inc.

Histórico da Companhia[editar | editar código-fonte]

Originalmente voltada para a produção e comercialização de programas para reconhecimento óptico de caracteres (OCR), a partir de 2001 começou a se direcionar para o mercado de programas para reconhecimento de fala.

A ScanSoft cresceu bastante fazendo aquisições. As seguintes empresas foram adquiridas pela ScanSoft:

Essa aquisição ocorreu após a falência da Lernout & Hauspie. Antes, a Lernout & Hauspie havia adquirido as companhias de processamento de fala Centigram Communications Corporation (em 1997) por 5 milhões de dólares, Kurzweil AI (em 1998), FDC e Dragon Systems (em 2000). A Centigram Communications Corporation havia adquirido a The Telephone Connection, Inc. (em 1998) por $11,6 milhões de dólares.

A Philips havia anteriormente adquirido a Voice Control Systems, que por sua vez havia adquirido a Pure Speech, Scott Instruments e VPC.

Os principais produtos da SpeechWorks eram sistemas de reconhecimento de fala, que foram depois incorporados à linha de produtos da Nuance. A SpeechWorks havia anteriormente adquirido a Eloquent Technologies, Inc., de Ithaca, New York (em 2000) por $17 milhões de dólares e a T-Netix.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.