Scar (Fullmetal Alchemist)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Scar
スカー
Primeira aparição Capítulo 5
Criado por Hiromu Arakawa
Vozes Japão Ryōtarō Okiayu (primeiro anime)[1]
JapãoKenta Miyake (segundo anime)[2]
Personagem de Fullmetal Alchemist
Portal Animangá

Scar (スカー, Sukā?) é um personagem fictício da série de anime e mangá Fullmetal Alchemist criada por Hiromu Arakawa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

É um assassino frio no mundo de Fullmetal Alchemist. Não se importa com nada nem com ninguém, ou pelo menos é o que ele diz. Mata Alquimistas do Estado como vingança, evitando matar os outros. Ele acredita que os Alquimistas mexem nos planos de seu deus, logo eles são inimigos de deus. Scar seria apenas o mensageiro. Abandonou seu nome ao abandonar seu deus para sua missão. É conhecido como Scar pela sua cicatriz em forma de X no rosto.

Alquimia[editar | editar código-fonte]

Sua alquimia é apenas uma: o seu braço. Não entende nada de alquimia, apenas que seu braço todo tatuado mata pessoas. Ao saber do que é feito algo, ele simplesmente destrói aquilo enconstando sua mão. Alia isso com a sua força e velocidade e ele é o terror dos Alquimistas.

História[editar | editar código-fonte]

História no mangá e no anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood[editar | editar código-fonte]

Scar vivia em Ishbal. Presenciou a investida militar de Amestris no seu país. Tentou fugir com seu irmão, mas o alquimista Kimbley os alcançou. Seu irmão foi morto. Acredita-se que nessa hora ele ganhou sua cicatriz. Depois disso, ele ficou com ódio dos Alquimistas pelo mal que eles fizeram a seu povo, ao seu irmão e ele mesmo. Decidiu buscar vingança. Matou inúmeros alquimistas. Andando na rua, encontra uma pessoa de nome Edward Elric, um Alquimista. Ele vai matá-lo. Luta contra Ed e seu irmão Alphonse Elric. Ele se espanta ao ver que Ed não tem um braço e uma perna e seu irmão é uma alma presa na armadura. De repente, aparece Roy Mustang. Scar vai matá-lo, mas Riza Hawkeye o salva: na chuva, a alquimia de Roy falha. Aparece Alex Louis Armstrong que luta contra Scar. Sem saída, Scar resolve fugir pelo esgoto. É quando aparece Gluttony. Scar se surpreende pela regeneração de Gluttony. Mortalmente ferido, ele consegue escapar pelo esgoto, porem acaba boiando inconsciente pelos esgotos até ser encontrado por Ishbalianos.

Scar acorda num vilarejo dos Ishbalianos que o salvaram, mas depois de uma confusão feita por Yoki, Scar é obrigado a deixar o local, mas leva Yoki como o seu ajudante. Enquanto Scar está matando o alquimista de prata, Yoki encontra , uma garota desmaiada na rua junto de um "gato estranho" que o morde , e assim ela acorda. Depois de bem alimentada, a garota se apresenta comoMei Chang, se unindo assim ao grupo. Os três começam a andar juntos. É quando Scar começa a ouvir o nome Edward de novo e Decide ir matá-lo. Luta contra Ed e Al e no meio da luta, eles começam a discurtir sobre o que é certo e errado nos atos de Scar, lembrando o de ter matado Nina Tucker, mas Scar diz que a garota quimera nunca voltaria a ser humana e provalvelmente ficaria presa em um laboratório pelo resto de sua vida portanto a matou. Ed diz que Scar matou o casal de médicos Rockbell (os pais de Winry) mesmo eles tendo salvado sua vida, perguntando onde esta a justiça nisso. Ed não imaginou que a própria Winry Rockbell tinha corrido até o local e escutado tudo. Winry, depois de descobrir quem era o assassino de seus pais fica muito abalada,a ponto de pegar a arma de um policial inconsciente para matar Scar. Scar diz que se ela era filha daqueles médicos, tinha todo direito de atirar, mas ao faze-lo, ela se tornaria uma inimiga. Winry fica imobilizada por causa de sua dor e medo, Scar irritado avança contra ela, uma vez que ela não iria atirar, deveria então sair do caminho. Ed a protege, ficando entre a arma e Scar, que ao ver tão cena,a compara com seu irmão o protegendo de Kimbley, percebendo que agora ele era o monstro de quem queria se vingar e Ed e Winry eram as vítimas inocentes que ele e seu irmão foram. Scar decide fugir com Al a seu encalço, E Ed consolando Winry e logo que a deixa segura os segue.De repente Gluttony aparece para pegar Scar, mas nesse momento Ling Yao aparece saindo do bueiro de esgoto e imobiliza o homunculus. Em um momento de distração de todos, Riza Hawkeye da um tiro na perna de Scar para imobiliza-lo também, Scar seria capturado se não fosse pela intervenção de Mei Chang, que ajuda Scar a fugir. Nessa fuga, o panda de Mei se perde. Depois de ouvir sobre a história de miseria de Mei, Scar decide procurá-lo.

Ele descobre onde ele pode estar, e segue Alphonse Elric, que tem o panda, acompanhado de Gluttony. Scar e Mei entram onde eles foram e encontram dezenas de quimeras. Eles vão matando-as, até chegar numa sala, onde está Edward Elric, Alphonse Elric, alguns Homunculus e o Pai dos Homunculus. Ed diz que Envy, o monstro gigante, começou a guerra em Ishbal. Scar fica abalado demais ao saber quem fez aquela grande desgraça ao seu povo. Gluttony tenta comê-lo, já que o pai inutilizou a alquimia, mas Scar o destrói mais uma vez, provando que sua alquimia funciona.Finalmente quando ataca o Pai dos Homunculus e nada acontece. Scar foge e deixa Mei Chang aos cuidados de Alphonse. Scar começa a se perguntar se o que Ed disse é verdade quando acaba encontrando. a cela do o Doutor Tim Marcoh, que admite ter aumentado o poder bélico de Amestris em Ishval e de ter usado o povo de Scar em experiências, clamando pela morte. Scar diz que ele só vai morrer depois de contar tudo.

Scar leva Marcoh com ele,separando seu grupo para não serem reconhecidos tão facil, mandou Mei Chang e Tim Marcoh para o norte, passando pelo leste enquanto ele vai junto de Yoki para atrair a atenção dos militares. O que Scar não esperava era que Zolf J. Kimbley quem os encontra ,iniciando uma luta onde Kimbley e gravemente ferido e consegue fugir, desconectando os vagões do trem.

Yoki se junta a Tim Marcoh e Mei Chang,onde os tres encontram Edward Elric,Alphonse Elric e Winry Rockbell,se juntando a eles. Já Scar encontra dois soldados de Zolf J. Kimbley que se revelam Quimeras e começam a lutar com elas, então aparece Ed para ajudar para depois prende-lo,ao prende-lo. Winry o vê ferido e decidi ajuda-lo. Scar pergunta se ela o perdoou, e ela diz que o que ele fez não tem perdão mas ela não pode simplesmente deixá-lo morrer, e pergunta a tropa de Miles que havia chegado porque ele ajudava os Amestrinos se era um Ishvariano. Miles responde que faz o que faz para "mudar Amestris", e somente ele,que era mestiço poderia faze -lo após o ocorrido Scar decide se unir a eles.

História no anime[editar | editar código-fonte]

No animê as tatuagens de círculos de transmutação no braço do Scar foram deixadas pelo seu irmão alquimista. Quando a guerra de Ishbal já tinha acabado, Scar, seu irmão e outros Ishbalianos foram atacados por Zolf J. Kimbley que estava com seus poderes ampliados por uma Pedra Filosofal falsa, este disse que tinha de destruir os Ishbalianos daquela área por ordens superiores, então brincando quis torturar Scar o explodindo aos poucos, primeiro explodiu sua testa deixando a marca X nesta e depois explodiu todo um braço de Scar o arrancando, quando Kimbley se aproximou do irmão do Scar para matá-lo a Pedra Filosofal falsa de Kimbley respondeu aos círculos de transmutação no corpo do irmão e Scar e então essa pedra foi atraída até esses círculos e absorvida pelo corpo deste, todas as almas usadas no sacrifício dessa pedra passaram a viver dentro do corpo do irmão de Scar, depois que isso aconteceu Kimbley fugiu, então o irmão do Scar concentrou as almas da Pedra Filosofal falsa que ele absorveu que estava em todo o seu corpo, apenas no seu braço junto com os círculos de transmutação de seu corpo e para salvar Scar que estava a beira da morte, transmutou o seu braço no mesmo lugar onde ficava o braço do Scar que fora arrancado por Kimbley, dessa forma ainda vivo o braço do irmão do Scar durante essa transmutação foi arrancado deste e unido ao corpo de Scar, dessa forma o irmão do Scar deu seu braço ao Scar junto com todas as almas da Pedra Filosofal falsa que agora viviam no seu braço, lhe dando poderes fortes de alquimia, desse modo Scar sobreviveu, depois disso seu irmão morreu. No animê o Scar só consegue destruir as coisas graças ao seu braço que é a própria Pedra Filosofal falsa. Scar acaba morto no final do animê se tornando ingrediente da Pedra Filosofal perfeita que ele próprio fabricou.

Referências

  1. "合成獣が哭く夜". Director: Seiji Mizushima. Fullmetal Alchemist. Tokyo Broadcasting System. November 15, 2003.
  2. "錬金術師の苦悩". Director: Yasuhiro Irie. Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Tokyo Broadcasting System. April 26, 2009.