Scary Movie 4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Scary Movie 4
Scary Movie 4 - Que Susto de Filme! (PT)
Todo Mundo em Pânico 4 (BR)
2006 • cor • 83 min 
Direção David Zucker
Produção Robert K. Weiss
Craig Mazin
Bob Weinstein
Harvey Weinstein
Roteiro Craig Mazin
Jim Abrahams
Pat Proft
Narração James Earl Jones
Elenco Anna Faris
Regina Hall
Craig Bierko
Charlie Sheen
Simon Rex
Leslie Nielsen
Gênero Comédia
Música James L. Venable
Cinematografia Thomas E. Ackerman
Edição Craig Herring
Tom Lewis
Estúdio Dimension Films
Miramax Films
Distribuição Buena Vista International / Columbia Pictures / The Weinstein Company
Lançamento Estados Unidos 14 de abril de 2006
Brasil 6 de junho de 2006
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Orçamento US$ 45 milhões
Receita US$ 178 710 620 milhões[1]
Cronologia
Último
Último
Scary Movie 3
Scary Movie 5
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Scary Movie 4 (Todo Mundo em Pânico 4 (título no Brasil) ou Scary Movie 4 - Que Susto de Filme! (título em Portugal) é um filme de comédia de 2006, filmado nos Estados Unidos, nos estúdios da Dimension Films.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme abre com Shaquille O'Neal e Dr. Phil acorda para encontrar seus tornozelos acorrentados a canos, é uma paródia do filme Saw (Primeiro). Eles têm apenas dois minutos para escapar de seu anfitrião, Billy the Puppet, revela que o quarto está cheio de gás de nervos. Phil percebe que tem que cortar por meio de seus próprios tornozelos, mas acidentalmente serras com o pé errado, inadvertidamente deixando os dois homens a morrer, para que seus ossos são vistos mais tarde no filme.

Em Nova York, Cindy Campbell (Anna Faris) visita seu ex-cunhado-Tom Logan (Charlie Sheen). Desde que o filme anterior, seu marido George morreu e seu sobrinho Cody foi enviada para uma escola militar, deixando-a uma mulher quebrado e solitário. Tom, igualmente deprimido apesar de estar em um relacionamento com três meninas, tenta cometer suicídio para ambos o fim de sua miséria e acabar com sua irritação por prescence Cindy, por overdose de pílulas para dormir. No entanto, ele equivocadamente ingere Viagra, resultando em uma morte dolorosa, quando ele cai sobre a balaustrada e as terras em seu pênis ereto absurdamente.

Atormentado, Cindy aceita o trabalho de cuidar de uma senhora incapaz de idade, a Sra. Norris (Cloris Leachman), que vive em uma casa mal-assombrada assustador e, obviamente, que Tom já havia recomendou-a para. Enquanto isso, novo vizinho Cindy, Tom Ryan (Craig Bierko), corre para velhos amigos de George, Mahalik (Anthony Anderson) e CJ (Kevin Hart), que, sem querer revelar que teve uma noite homossexual uma vez que fazer uma viagem para as montanhas, muito para desgosto de Tom e constrangimento CJ. Tom volta para casa, onde sua ex-esposa Marilyn (Molly Shannon) acaba de chegar com seus filhos, Robbie (Beau Mirchoff) e Rachel (Conchita Campbell), ambos os quais se ressentem de seu pai.

Na manhã seguinte, Cindy confidencia com Tom, levando a uma conversa sobre seus relacionamentos passados. Cindy, infelizmente, lembra a trágica morte de seu marido George Logan (Simon Rex) durante o último jogo de sua carreira de boxe contra dimwitted Tiffany Stone. Quando Stone virou-se para pegar um níquel, Cindy tenta balançar a ela, mas erra e perde o equilíbrio. George percebe que ela está prestes a pousar em um banquinho, e ele salta no caminho para salvá-la, mas ele acidentalmente mata a si mesmo o que resulta em uma reação em cadeia de várias pessoas quebrando o pescoço e morrer. Como os dois percebem seu amor um pelo outro e se beijam, o céu de repente sofre uma estranha tempestade. Um objeto gigantesco chamado tripé emerge do chão para jogar "Karma Chameleon" - antes de mudar para "destruir a humanidade", transformando em uma arma móvel que vaporiza as pessoas em pó e na cinza. Cindy corre de volta para casa e encontra o fantasma residente da casa, Toshio. O menino japonês revela que a resposta à invasão está na identidade de seu pai. Tom decide se separar de Cindy e foge com os filhos para um local desconhecido.

Ao visitar R. Penhall Edna Ensino Fundamental, o presidente Baxter Harris (Leslie Nielsen) recebe a notícia do ataque alienígena. Infelizmente, Harris está mais interessado pela leitura de "My Pet Duck" e não responder adequadamente. A situação só piora quando seu assessor explica que o pato morre, e o assessor explica que os alienígenas estão vaporizando pessoas, o que leva o presidente a exclamar que tudo fora esses pais das crianças poderia ser morto, o que culmina em um motim violento pelas crianças . Em seu caminho para fora o presidente pede a seu assessor para lembrá-lo para assinar o projeto de lei do aborto. Mais tarde, em uma sessão de emergência das Nações Unidas, Harris segue uma rodada de piadas ofensivas com o descerramento de uma arma destinada a combater os alienígenas. Os cientistas modificaram o raio de calor em ter o efeito oposto de destruir roupas. A ONU recebe uma demonstração inesperada e bastante desagradável quando Harris inconscientemente faz com que o raio de tornar todo mundo nu, começando com si mesmo.

Cindy se reúne com seu velho amigo de Brenda Meeks (Regina Hall), agora um repórter local apesar de ter morrido no filme anterior. A dupla conseguiu encontrar o último carro a trabalhar e siga as instruções deixadas por Toshio. Logo, eles descobrem uma misteriosa vila que se assemelha a uma comunidade pseudo-Amish. Infelizmente, eles são capturados e levados a um tribunal para ter sua sorte decidida pelo líder da aldeia Henry Hale (Bill Pullman). Durante o julgamento, a filha cega de Hale, Holly (Carmen Electra), tropeça no pensamento tribunal ela está sozinha ela tira e tem um movimento do intestino grosso na frente de todos. Para a consternação do tribunal lotado, Hale regras que Cindy e Brenda podem permanecer na vila, mas nunca sair.

Em um campo próximo repleta de erva vermelha, Tom e seus filhos correm em uma batalha entre os militares dos EUA e os tripés. Robbie decide se juntar à luta, animado com a violência gráfica. Enquanto Tom tenta dissuadi-lo, Michael Jackson tenta convencer Rachel para vir junto - mas Tom consegue impedi-la no tempo, deixando o cantor a ser repetidamente até que se desintegrou apenas o nariz permanece. Tom e Rachel fugir para uma casa guardada pelo lunático Oliver (Michael Madsen), mas seu descanso é de curta duração, quando pai e filha são capturados por um tripé. De volta à vila, Henry fica esfaqueado pelo Ezequiel mentais (Chris Elliott). A morte de Henry explica Cindy e Brenda que ele é o pai de Toshio, que foi morto durante o acidente em massa em luta de boxe de Cindy. No entanto, vários eventos conspiram contra Henry revelando a história completa, culminando finalmente em Cindy e Brenda ser pego pelo tripé de comando.

Os personagens principais acordar no banheiro mesmo da abertura. Cindy e Brenda se encontram vestindo "Armadilhas Mosca Vênus" e Tom usando um dispositivo projetado para atirar um absurdo um poste a sua para trás. Em seguida, Billy aparece na TV e diz-lhes Cindy tem 60 segundos para recuperar a chave. Depois de muita insistência, Cindy percebe que ela tem para recuperar a chave de trás de seus olhos - o que ela faz sem problemas, desde que a chave estava por trás de um olho de vidro ela se após uma "briga de bar ruim em '96". Em seguida, Rachel e Robbie descer do teto, para ser cortado em pedaços, a menos que Tom se agarra a sua corda, deixando-o aberto para outro, dispositivo de tortura finalmente letais onde seus filhos seriam salvos, mas ele iria sofrer uma morte terrível. Momentos antes de sua morte iminente, Cindy percebe o vaso sanitário que tem um coração desenhado nele (o mesmo banheiro Adão encontrou o serrote) e descobre imagens de Billy com a mulher de Henry e Toshio. Consciente de que Billy era o pai biológico do menino e toda a invasão é a vingança pela morte de seu filho, Cindy pede-lhe para cancelar a invasão. Depois de ver o quão longe Tom iria para salvar vidas de seus filhos à custa de sua própria, Billy poupa sua vida e pede desculpas por má vontade de matar milhões de pessoas e lhes permite afastar-se do banheiro.

Em um epílogo definido nove meses depois, Brenda dá à luz ao filho de Zoltar o irmão de Billy. CJ e Mahalik retomam seu relacionamento, e Presidente Harris é visto dormindo com um pato, tossindo penas. James Earl Jones narra a vitória da humanidade através do amor - antes de ser atropelado por um ônibus que passava. Enquanto isso, Tom aparece no programa da Oprah, louca por atenção. Em última análise, na sequência de várias artimanhas cada vez mais destrutivas, Tom manically joga Cindy fora do palco e corre para a câmera, a tela fica preta.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Scary Movie 4 teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com base de 23 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 40% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 5.8, usada para avaliar a recepção do público.[3] No Rotten Tomatoes, possui um índice de 37%.[4]

Paródias[editar | editar código-fonte]

Lançamento em blu-ray[editar | editar código-fonte]

Este é o primeiro e único filme da saga lançada em blu-ray até o momento e está disponível no Brasil.

Classificação[editar | editar código-fonte]

DJCTQ - 14.JPG O filme é impróprio para menores de 14 anos,pois tema invasão alienigena contém conteúdo agressão verbal e linguagem obscena.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Scary Movie 4 (em inglês) Box Office Mojo. Visitado em 3 de abril de 2015.
  2. Todo Mundo em Pânico 4 (Scary Movie 4) - 2003 (em português). Visitado em 27 de dezembro de 2013.
  3. Scary Movie 4 (em inglês) Metacritic. Visitado em 3 de abril de 2015.
  4. Scary Movie 4 (em inglês) Rotten Tomatoes. Visitado em 27 de dezembro de 2013.