Schering-Plough

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Schering-Plough foi um empresa estadunidese do ramo farmacêutico que tem suas origens em 1851, fazendo parto do grupo Schering.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Empresa anteriormente era chamada de SCHERING e suas origem é Alemã. Após o final da segunda guerra mundial, os bens alemães,fora do território alemão foram levados a hasta publica nos paises aliados e nos paises do terceiro eixo manteve-se,tanto o nome SCHERING bem como sua estrutura societária.Já nos paises aliados,em sua grande maioria, a Shering foi adquirida pelos acionistas americanos dando-se o nome de SCHERING PLOUGH. No Brasil a aquisição foi feita pelo grupo capitaneado por Assis Chateaubriand e sendo vendido aos americanos na decada de 60, tornando-se assim uma filial americana da SCHERING-PLOUGH americana.

Em 9 de março de 2009 foi anunciado que a Schering-Plough e Merck se uniram. Em 04 de novembro de 2009 Schering-Plough se fundiu com a Merck & Co.. e por meio de uma fusão reversa Merck tornou-se uma subsidiária da Schering-Plough, que se renomeou Merck.