Scooby-Doo! in Arabian Nights

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Scooby-Doo's Arabian Nights)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Scooby-Doo! in Arabian Nights
Scooby-Doo! em Uma Noite das Arábias (BR)
Estados Unidos EUA
1994 • cor • 68 min 
Direção Jun Falkenstein
Joanna Romersa
Produção Jun Falkenstein
Joanna Romersa
Produção executiva William Hanna
Joseph Barbera
Buzz Potamkin
Roteiro Gordon Kent
Estúdio Hanna-Barbera
Lançamento Estados Unidos 3 de setembro de 1994

Scooby-Doo! in Arabian Nights (br: Scooby-Doo! em Uma Noite das Arábias) é um especial de televisão de 1994 do desenho animado Scooby-Doo. No especial Scooby e Salsicha viajam até a Arábia onde acabam sendo raptados num castelo, lá Salsicha se disfarça de donzela distraindo um califa lhe contando histórias das Mil e uma Noites protagonizadas por personagens como Zé Colméia e Maguila, o Gorila. O filme é um especial da Hanna-Barbera em parceria com o Cartoon Network Studios.

História[editar | editar código-fonte]

Scooby e Salsicha são contratados como provadores reais por um califa jovem - uma oferta de emprego que eles não podem recusar. Quando eles comem tudo, o califa fica louco e manda seus guardas persegui-los, até que ele encontra Salsicha disfarçado como uma garota harém. Esperando para fazer o príncipe cair no sono, Salsicha conta-lhe duas histórias clássicas: o primeiro conto é sobre Aliyah-Din (uma versão feminina do Aladim) e seus gênios (interpretados por Zé Colméia e Catatau) que busca obter o amor de um príncipe enquanto frustrar a trama do mal vizir Haman.

O segundo e último conto é sobre Sinbad, o Marujo (interpretado por Maguila, o Gorila) em um navio pirata pensado ser um navio de cruzeiro. Antes de Salsicha pode escapar, o califa decide começar a cerimônia de imediato. Quando chega o bolo de casamento, Salsicha é descoberto. Ele e Scooby são convidados a ser os contadores de histórias reais, e a dupla aceita, bem como sendo os provadores reais novamente.

Dublagens[editar | editar código-fonte]

História principal[editar | editar código-fonte]

Aliyah-Din[editar | editar código-fonte]

Sinbad, o Marujo[editar | editar código-fonte]

Video[editar | editar código-fonte]

A fita cassete original do filme foi lançado em 17 de Novembro de 1994 pela Warner Home Video. Em 23 de Outubro de 2001 foi re-lançado o especial, mas agora em DVD, também pela Warner Home Video.

Estreia[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em 3 de Setembro de 1994 no Cartoon Network e no canal CBS.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]