Scorponok

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Scorponok é o nome de diversos personagens fictícios da franquia Transformers de brinquedos, quadrinhos/banda desenhada, desenhos animados e filmes. O nome deriva do fato de as diversas versões do personagem se transformarem em escorpião.

Geração 1[editar | editar código-fonte]

A primeira versão de Scorponok apareceu nos quadrinhos da Marvel Comics, da Dreamwave e da IDW Publishing (em histórias não publicadas no Brasil), num episódio triplo da quarta (e última) temporada da série animada original (nos EUA) e na continuidade japonesa desta série. Era um robô maior que a maioria, sendo integrante da parte decepticon do subgrupo conhecido como Headmasters (robôs cujas cabeças se transformavam em indivíduos separados, sendo alienígenas, humanos ou outros robôs, dependendo da versão). A cabeça de Scorponok era formada por Lorde Zarak, alienígena do planeta Nebulos. Era um triple changer, ou seja, tinha três modos: robô, escorpião mecânico e cidadela/fortaleza.

Beast Wars[editar | editar código-fonte]

Transformava-se em um escorpião de aparência orgânica, ou seja, similar a um escorpião de verdade. Era afiliado aos predacons, a facção maligna desta série. Depois que Dinobot abandonou o grupo, tornou-se o segundo em comando e agiu como braço direito de Megatron durante toda a primeira temporada. Morreu, junto com Terrorsauro, no início da segunda temporada. Dublado no Brasil por Sidney Lilla.

Transformers: Energon[editar | editar código-fonte]

Em série animada e quadrinhos (editoras Dreamwave e Fun Publications) não veiculados no Brasil, era um triple changer que se transformava em escorpião mecânico e jato. Fez parte do grupo conhecido como Terrorcons.

Filmes live-action de Michael Bay[editar | editar código-fonte]

Transformers[editar | editar código-fonte]

Scorponok é um robô, na forma de um escorpião metálico, que surge de dentro de Blackout (o helicóptero-MH 53 Pave Low) e ataca os sobreviventes do ataque à base militar norte-americana no Qatar realizado por Blackout, mas falha quando os sobreviventes conseguem reforços.

Transformers: Revenge of the Fallen[editar | editar código-fonte]

No segundo filme aparece rapidamente para lutar contra Jetfire, mas logo é destruído com sua cabeça esmagada.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.