Scossa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Scossa
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Scossa está localizado em: Nevada
Scossa
Localização de Scossa em Nevada
Scossa está localizado em: Estados Unidos
Scossa
Localização de Scossa nos Estados Unidos
Localização
40° 44' 23" N 118° 35' 47" O
Condado Condado de Pershing
Estado  Nevada
Tipo de localidade cidade fantasma
Características geográficas
População (2010) ? hab. ( hab./km²)

Portal Portal dos Estados Unidos

Scossa foi uma pequena cidade mineira, na atualidade é uma cidade fantasma, situada no condado de Pershing, estado do Nevada, nos Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

Foi descoberto ouro no lado noroeste da cadeia montanhosa de Antelope Range no sul de Scossa em 1930, pelos irmãos Scossa. [1] A sua reclamação, a North Star Mine, foi mais tarde alterada e consolidada dentro da Dawes Gold Mine, Inc. Outras maiores operação, a Hawkeye Mine, começou as operações em 1934, depois de um segunda maior descoberta de depósitos de ouro. A cidade mineira de Scossa serviu ambas as minas, tal como outras das redondezas.

Em 1939, a naioria das minas tinham sido extraídas e o campo mineiro começou a declinar. Umas pequenas explorações de ouro e titânio com menos sucesso continuaram até 1955, Na atualidade, Scossa não passa de mais uma cidade fantasma do condado de Pershing e está mesmo abandonada.

Vestígios[editar | editar código-fonte]

Um conhecido edifício permanece intacto na cidade mineira de Scossa. Além disso, outros restos e provas da existência da antiga vila ainda existem à volta da localidade, tal como um tanque em metal e outros materiais e construção.

Referências

  1. «Scossa, NV». silverstateghosttowns.com. Consultado em 29 de junho de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]