Segundo programa de áudio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Second Audio Program)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Second Audio Program (sigla: SAP; em português: Segundo Programa de Áudio), é um canal de áudio, geralmente mono, que é simultaneamente transmitido na programação de um canal de televisão. Seu objetivo principal é criar uma opção a mais de áudio para o espectador, como por exemplo, o áudio original de um filme, a cobertura de um evento sem os comentários dos apresentadores, ou até inclusive, oferecer um outro grupo de apresentadores para um mesmo evento.

Geralmente, a maioria das emissoras que transmitem a sua programação disponibilizando esse recurso, transmitem sua programação em estéreo, o que faz com que no seu espectro de frequência de 6 MHz, elas transmitam 1 sinal de vídeo e até 3 canais de áudio (Estéreo esquerdo, Estéreo direito e SAP).

A opção SAP só está disponível em emissoras locais ou Transmissão a Cabo. A Rede Globo também disponibiliza o SAP em parabólica analógica.[carece de fontes?]