Secretário do Exército dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Secretário do Exército dos Estados Unidos
United States Secretary of the Army
Bandeira do Secretário do Exército dos Estados Unidos
Army Secretary John McHugh.jpg
No cargo
John M. McHugh

desde 21 de Setembro de 2009
Website Site Oficial

O Secretário do Exército dos Estados Unidos (SA ou SECARMY) é um funcionário civil do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, com responsabilidade legal para todas as questões relacionadas ao Exército dos Estados Unidos: recursos humanos, pessoal, assuntos de reserva, instalações, questões ambientais, sistemas de armas e aquisição de equipamentos, comunicações e gestão financeira. O Secretário do Exército é nomeado pelo Presidente dos Estados Unidos e confirmado pelo Senado. É uma não-posição do Gabinete servindo sob o comando do Secretário de Defesa.[1] Esta posição foi criada em 18 de setembro de 1947, substituindo o Secretário de Guerra, quando o Departamento de Guerra tornou-se o Departamento do Exército e foi criado um departamento dentro do novo Departamento de Defesa.[2]

A liderança sênior do Exército dos Estados Unidos consiste de dois civis - o Secretário do Exército e o Subsecretário do Exército -e dois oficiais militares - o Chefe do Estado Maior do Exército e o Vice Chefe do Estado Maior do Exército.

Responsabilidades[editar | editar código-fonte]

O Secretário do Exército é, em efeito, o Diretor Executivo do Departamento do Exército, e o Vice Chefe do Estado Maior do Exército reporta-se diretamente ao Secretário do Exército. O Secretário apresenta e justifica as políticas do Exército, planos, programas e orçamentos para o Secretário de Defesa, outros funcionários de ramos executivos, e ao Comitê de Defesa do Congresso. O Secretário também comunica as políticas do Exército, planos, programas, recursos e realizações para o público. Se necessário, o Secretário convoca reuniões com a liderança sênior do Exército para debater as questões, fornecer orientações e procurar aconselhamento. O Secretário é um membro da Comissão de Aquisição de Defesa.

O Secretário do Exército tem várias responsabilidades sob o Código Uniforme de Justiça Militar, incluindo a autoridade de convocar cortes marciais. Outra responsabilidade do Secretário do Exército é a gestão dos Assessores Civis ao Programa do Secretário do Exército.[3]

Referências

  1. "US CODE: Title 10,3013. Secretary of the Army". Visitado em September 22, 2007.
  2. Bell, William Gardner. Secretaries of War and Secretaries of th Army: Portraits and Biographical Sketches. [S.l.]: United States Army Center of Military History, 1992. Visitado em September 22, 2007.
  3. "Secretary of the Army". Visitado em September 22, 2007. Cópia arquivada em September 21, 2007.
 
Secretarias do Departamento de Defesa dos EUA
Flag of the United States
Selo do Departamento de Defesa dos EUA Secretário de DefesaSecretário de Defesa Adjunto

Selo do Exército dos EUA Secretário do ExércitoSelo da Marinha dos EUA Secretário da MarinhaSelo da Força Aérea dos EUA Secretário da Força Aérea

 
Forças Armadas dos Estados Unidos
Bandeira dos Estados Unidos
Selo do Exército dos Estados Unidos Exército (US Army) | Selo da Marinha dos Estados Unidos Marinha (US Navy) | Selo da Força Aérea dos Estados Unidos Força Aérea (US Air Force)

Selo dos Fuzileiros dos Estados Unidos Fuzileiros (US Marine Corps) | Selo da Guarda Costeira dos Estados Unidos Guarda Costeira (US Coast Guard)