Secret Window

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Secret Window
A Janela Secreta (PT)
Janela Secreta (BR)
2004 • cor • 106 min 
Direção David Koepp
Roteiro David Koepp, Stephen King(livro)
Elenco Johnny Depp
John Turturro
Maria Bello
Género drama, suspense
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Secret Window é um filme de suspense baseado no livro homônimo escrito por Stephen King em 2004. Dirigido por David Koepp e produzido por Gavin Polone. A trilha sonora é assinada por Philip Glass.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor bem sucedido de livros comerciais que está em crise, enfrentando um conflito pessoal após o fim de seu casamento e da separação com sua esposa adúltera, Amy (Maria Bello) após tê-la flagrado com Ted (Timothy Hutton). Mort então decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Não conseguindo escrever nada novo, sofrendo um embaraço criativo por causa da sua separação traumática com Amy, aproveitando o tempo para descansar. Para complicação da circunstância, a aparente tranquilidade da cabana desaparece quando um místico homem, John Shoother (John Turturro), vindo de Mississipi, aparece inesperadamente e começa a atormentá-lo dizendo que Rainey se favoreceu do plágio de um de seus melhores contos que tinha escrito diversos anos antes de 1997, e que exclusivamente o final foi modificado. Diante disso, o curioso homem agora está exigindo uma reparação pública e indenização ou uma prova concreta do contrário num breve período de apenas três dias, pressionando de forma invasiva o escritor e demonstrando também possuir sinais de ser um sujeito mentalmente alterado e ameaçador.[1]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi produzido pela Columbia Pictures Corporation em parceria com o Pariah Entertainment Group e Grand Slam Productions, distribuído pela Columbia Pictures e Sony Entertainment Corporation.Fred Murphy foi o responsável pela fotografia, a direção de arte é de Gilles Aird, o figurino é assinado pela dupla Odette Gadoury e Lyse Pomerleau, a edição é de Jill Savitt e os efeitos especiais são um trabalho da Gray Matter FX , Keyframe Digital Productions Inc. e Les Productions de l'Intrigue Inc..

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Janela Secreta (em português) Adoro Cinema. Visitado em 01 de setembro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]