Secret of Evermore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Secret of Evermore
Produtora Squaresoft
Compositor(es) Jeremy Soule
Plataforma(s) SNES
Data(s) de lançamento 1995
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single-player
Número de jogadores 1
Média 1 cartucho (SNES )
Controles Joystick

Secret of Evermore é um RPG eletrônico desenvolvido para o vídeo game Super Nintendo. Foi o primeiro videogame posto à venda pela Squaresoft no estrangeiro. Em fevereiro de 1996 Secret of Evermore foi lançado à venda nos territórios da PAL de a Austrália e a Europa e traduzido ao alemão, francês e espanhol.

A história conta como um garoto e seu cachorro são transportado inadvertidamente a um mundo fantástico criado por uma excêntrica doutor. O modo de jogo tem alguns parecidos ao de Secret of Mana, como por exemplo que os combates se jogam a tempo real. O jogador guia ao garoto e a seu cachorro (que se transforma continuamente) até Evermore, um mundo composto por várias esferas separadas que simulam algumas épocas da história humana, como a Pré-história. O jogo, além disso, permite alternar o controle do jogador (se pode conduzir tanto ao garoto como ao cachorro) para resolver alguns quebra-cabeças.

O argumento trata sobre um garoto adolescente e seu cachorro (aos que o jogador pode atribuir-lhes um nome a cada um, com um máximo de trinta e quatro caracteres).

Durante todo o curso do jogo se podem explorar diferentes das iniciais áreas da História humana:

Navegando por Evermore, o cachorro muda a forma de seu corpo constantemente. Em Pré-história se transforma em um feroz lobo, em Antiqua se transforma no seu cachorro original, um galgo branco, em Gothica adota a forma de um precioso poodle e em Omnitopia termina por ser um robô capaz de disparar raios.

Jogo[editar | editar código-fonte]

Todo o transcurso do jogo é visto desde o ar, no qual o garoto e o cachorro esquivam às criaturas hostis. Se o garoto está selecionado como jogador ativo, o cachorro passa a ser controlado pela CPU e vice-versa. Este controle defende e ataca inimigos quando aparecem. Ambos personagens podem encontrar refúgio em uma cidade ou cova onde recarregar seus pontos vitais ou comprar armas e armaduras.

O garoto maneja diferentes tipos de armas durante o jogo: espada, lança, tocha e bazuca. O "rompehuesos" é um grande fêmur que o cachorro foi buscar no início do jogo, e que é usado como a primeira arma do garoto. O poder de cada arma aumenta quanto mais é usada cada uma. À exceção do rompehuesos, o resto das armas podem cortar a vegetação.

O garoto utiliza a bazuca no primeiro combate do jogo, mas a perde imediatamente depois. A bazuca tem três tipos de munição, mas quando se fica sem ela, o arma pode ser utilizada para dar golpes em lugar de disparar.

Moeda[editar | editar código-fonte]

Em cada etapa do jogo, o tipo de moeda muda cada vez que passamos de uma esfera a outra. Os vendedores de Pré-história utilizam colmilhos; em Antiqua, gemas; em Gothica, moedas de ouro; e em Omnitopia, créditos. Há pessoas de cada região que intercambiam o atual tipo de moeda ao dinheiro local.

Também há outros tipos de moeda de mudança, como por exemplo o usado nos mercados: arroz, especiarias, tapeçarias...

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.