Secretaria da Educação do Estado de Goiás

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Brazil State Goias.svg

A Secretaria da Educação do Estado de Goiás é o órgão estadual que trata dos assuntos relativos à rede de educação do Estado de Goiás. A Secretaria da Educação de Goiás se divide em 38 sub-secretarias, buscando facilitar o trabalho regionalizado. Com isso é possível determinar metas diferenciadas para cada região do Estado.

A Secretaria da Educação tem o papel de executar a Política Estadual de Educação, responsabilizando-se pela Educação Básica nos níveis fundamental e médio.

Em 2011, o deputado federal por Goiás, Thiago Peixoto (PMDB), eleito para o quadriênio 2011-2014, assumiu o cargo de secretário de Estado da Educação.

Em seus primeiros dias como secretário, Thiago Peixoto anunciou mudanças administrativas que objetivam otimizar a aplicação dos recursos destinados à educação no Estado e atendem à adequação ao ajuste fiscal rigoroso promovido pelo governador do Estado, Marconi Perillo, diante de denúncias de improbidade administrativa contra o ex-governador, Alcides Rodrigues.

Entre as medidas estão: a auditoria e a renegociação de contratos da Secretaria, com acompanhamento direto da Controladoria Geral do Estado; procedimentos administrativos para diminuir os entraves burocráticos e agilizar o andamento de processos licitatórios; e o retorno de cerca de 1 mil servidores da Secretaria da Educação, que estavam à disposição de outros órgãos do Estado. Destes, cerca de 720 são professores que devem voltar às salas de aula.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]