Secrets and Lies (30 Rock)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Secrets and Lies (30 Rock)"
8º episódio da 2ª temporada de 30 Rock
30 Rock - Secrets and Lies.png
Josh, Tracy e Jenna
Informação geral
Escrito por: Ron Weiner
Direcção Michael Engler
Dire(c)tor de fotografia Vanja Černju
Código de produção 208[1]
Exibição original 6 de Dezembro de 2007
Convidados
  • Reathel Bean como Executiva #1
  • James Carville como ele próprio
  • Paul Eichel como Executivo #4
  • Edie Falco como Celeste "C.C." Cunningham
  • Melissa Gallagher como Executiva #2
  • Jabari Gray Executivo #5
  • Blaine Horton como Sash
  • John Lutz como J.D. Lutz
  • Erich McCall como Patrice
  • Andrew Polk como Executivo #6
  • Reshma Shetty como Atendente da festa
  • Tom Treadwell como Executivo #3
  • Lonny Ross como Josh Girard
  • Darlene Violette como senhora da Bola de Melão
Episódios da 2ª temporada
Cronologia
Último
Último
"Cougars"
"Ludachristmas"
Próximo
Próximo
30 Rock (2ª Temporada)
Lista de Episódios

"Secrets and Lies" (em português: Segredos e Mentiras) é o oitavo episódio da segunda temporada de 30 Rock. Foi escrito por Ron Weiner e dirigido por Michael Engler. O episódio foi exibido em 6 de Dezembro de 2007 na NBC nos Estados Unidos.[2] Estrelas convidadas neste episódio são Reathel Bean, James Carville, Paul Eichel, Edie Falco, Melissa Gallagher, Jabari Gray, Blaine Horton, John Lutz, Erich McCall, Andrew Polk, Reshma Shetty, Tom Treadwell, Darlene Violette e Lonny Ross.[3]

Neste episódio, Celeste "C.C." Cunningham deseja deixar público seu relacionamento com Jack Donaghy (Alec Baldwin). Jenna Maroney (Jane Krakowski) fica irritada quando ela acha que Liz Lemon (Tina Fey) permite Tracy Jordan (Tracy Morgan), fazer o que quiser. Frank Rossitano (Judah Friedlander) e James "Toofer" Spurlock (Keith Powell) disputam sobre o status de Toofer como aluno de Harvard.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jack fica preocupado quando sua namorada CC, a democrata congressista do estado de Vermont, diz que ela quer ir a público com seu relacionamento. O casal tem evitado isso porque CC está processando a empresa Sheinhardt Wig, a empresa-mãe ficcional da General Electric (GE). Durante a sua relação em segredo, Jack e CC foram a socapa as casas um do outro em disfarces, incluindo CC como um encanador chamado Mr. Spoonatelli. CC confia em Liz (depois que ela descobre sobre seu relacionamento), e Jack confidencia ao consultor político James Carville, que dá conselhos a Jack sobre como duas pessoas importantes de posições políticas opostas podem fazer seu relacionamento funcionar ao estilo "Cajun", sem levar em conta como os outros a percebem. Eventualmente, Jack leva CC para jantar na sala de jantar executiva da GE, onde ele revela sua relação com os outros executivos, levando a outros executivos fazendo algumas revelações bizarras deles próprios.[4]

Quando Jenna ganha um prémio por seu trabalho em Mystic Pizza: The Musical: The Movie, na categoria de "Melhor Atriz em um filme baseado em um musical baseado em um filme", Tracy fica irritado que ele nunca ganha nenhum prémio. Quando Liz sente pena dele, ela diz que ele ganhou um Pacific Rim Emmy Award por seu trabalho na TGS with Tracy Jordan, uma comédia fictícia da série. Pete Hornberger ajuda a Liz a fazer um palco falso para que Trcy faça seu discurso de aceitação, que também participaram Jenna e Josh Girard. Quando Tracy agradece quase todos que trabalham no programa, excepto Jenna, ela fica irritada e diz que Liz está disposta a saltar através de aros para Tracy, mas para ela não. Como resultado, ela se torna desobediente, não coopera no trabalho e inicia sua própria equipa, assim como Tracy. Liz, distraída com o novo comportamento de Jenna, revela-lhe que ela de fato "mima a porcaria" dela e de Tracy. Liz, em seguida, revela que Jenna não ganhou um prémio por Mystic Pizza: The Musical: The Movie, e que a estátua do "prémio" era na verdade um "cookie".[4]

Após uma noite realizando stand up na Universidade de Harvard, Frank entra no trabalho vestindo uma camiseta de Harvard, apesar de ele não comparecer à universidade. Indignado com isso, o ex-aluno de Harvard, Toofer. diz a ele para tirá-la. Quando Frank se recusa, a dupla começa a discutir, mesmo indo ao ponto de vestir-se como o outro constantemente. Seu argumento é também eventualmente mediado pelo estilo "Cajun" de James Carville, que então passa a também demonstrar como roubar doces de uma máquina de vendas ao estilo "Cajun".[4]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Produção[editar | editar código-fonte]

A greve durou cem dias.

Este episódio foi feito ao vivo no palco do Teatro Upright Citizens Brigade. A performance, que foi intitulada "30 Rock" - On Strike!,[5] foi para mostrar apoio a greve dos roteiristas dos Estados Unidos de 2007-08,[6] que começou em 5 de Novembro de 2007.[7] A performance ocorreu em 19 de Novembro de 2007.[8] Todos os membros do elenco principal da série estavam presentes, embora, devido a outros compromissos, a actriz convidada Edie Falco foi incapaz de aparecer em seu papel de Celest "CC" Cunningham. Em seu lugar foi a escritora principal do Saturday Night Live, Paula Pell.[5] Como actor convidado, James Carville também foi impedido de comparecer, um escritor sem nome de 30 Rock prencheu o lugar por ele.[9] Outros escritores de 30 Rock, incluindo Donald Glover, também actuou em pequenas partes. Durante o "intervalo comercial", o membro do elenco Jack McBrayer[10] e o membro do elenco recorrente John Lutz, improvisaram falsas propagandas de comédia para vários produtos.[5] As camisetas da empresa Sheinhardt Wig que foram assinadas pelo elenco de 30 Rock, também foram sorteadas durante a performance.[5]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Edie Falco apareceu neste episódio como namorada de Jack.

"Secrets and Lies" trouxe em uma média 5,8 milhões de telespectadores. O episódio também conseguiu um 2,7/7, na chave demográfica de pessoas de 18-49 anos de idade. O 2,7 refere-se a 2,7% de todos as pessoas de 18-49 anos de idade nos EUA, e os 7 refere-se a 7% de todos as pessoas de 18-49 anos de idade assistindo televisão no momento da emissão nos EUA. Este episódio ficou em primeiro lugar na chave demográfica masculina de 18-49 anos de idade, com crescimento de 4% do episódio de My Name Is Earl, "Early Release".[11]

Robert Canning da IGN escreveu que o episódio "chegou perto de cumprir [seu] potencial, mas foi incapaz de manter o ritmo rápido de comédia que vai para o episódio inteiro." Ele acrescentou que a segunda metade do show "não era uma perda total, mas, o primeiro ato apenas enrolou os telespectadores com partes hilariantes seguidas de partes hilariantes."[1] Matt Webb Mitovich do TV Guide pensou que o inesperado "a surpresa inesperada esta semana foi o actor convidado James Carville, que é confidente de Jack. Isso não só fez não sentido, mas Carville também tinha um monte de diversão satirizando a si mesmo ao "estilo Cajun" e tudo. E olhe quão bem o seu conselho para Frank e Twofer [sic] funcionou!".[12]

Referências

  1. a b Canning, Robert (7 de Dezembro de 2007). 30 Rock: "Secrets and Lies" Review IGN. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  2. The Futon Critic. (#208) SECRETS AND LIES (*). Press release. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  3. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas variety
  4. a b c "Secrets and Lies". Ron Weiner (escritor); Michael Engler (director). 30 Rock. NBC. NBC, Nova York. 6 de Dezembro de 2007-6 de Dezembro de 2007.
  5. a b c d Sklar, Rachel. "30 Rock Live! Dry-Humping, Boob-Grabbing And Other Fun Times At The UCB", 'The Huffington Post', 20 de Novembro de 2007. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  6. Surette, Tim. "SNL, 30 Rock hitting stage", 'TV.com', 16 de Novembro de 2007. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  7. Stelter, Brian. "Writers’ Strike Begins; Negotiations Break Down; Silver Lining For Networks?", 'The New York Times', 5 de Novembro de 2007. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  8. Baldwin, Kristen. "On the scene at 30 Rock Live!", 'Entertainment Weekly', 20 de Novembro de 2007. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  9. Hopper, Dan. "30 Rock Live Is Just As Much Fun As It Is Recorded, Plus You Get To Watch Alec Baldwin Laugh At the Word “Tampon”", 'Best Week Ever', 20 de Novembro de 2007. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  10. Gresehover, Ehren. "Live From New York, It's 30 Rock!", 'New York Magazine', 20 de Novembro de 2007. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.
  11. The Futon Critic (11 de Dezembro de 2007). Heroes and Sunday Night Football Power NBC's Week of December 3–9. Press release. Página visitada em 11 de Agosto de 2008. “At 8:30 p.m. ET, 30 Rock (2.7/7 in 18–49, 5.8 million viewers overall) retained 87 percent of its 18-49 lead-in, while building on its lead-in by 4 percent in adults 18–34 (to a 2.9 from a 2.8 for Earl). Week-to-week, 30 Rock grew by 8 percent in 18–49 (2.7/7 vs. 2.5/6) and by 21 percent in adults 18–34 (2.9/8 vs. 2.4/7). 30 Rock won its slot in men 18–34.”
  12. Webb Mitovich, Matt (7 de Dezembro de 2007). Episode Recap: "Secrets and Lies" TV Guide. Página visitada em 11 de Agosto de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
"Cougars"
(7)
Episódios da 2ª Temporada de 30 Rock
Sucedido por
"Ludachristmas"
(9)