Secrets of the Furious Five

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Secrets of the Furious Five
O Segredo dos Cinco Furiosos (BR)
 Estados Unidos
2008 • cor • 24 min 
Direção Raman Hui
Produção Karen Foster
Roteiro Paul McEvoy
Todd Berger
Elenco Jack Black
Dustin Hoffman
David Cross
Randall Duk Kim
Carol Kane
Jaycee Chan
Gênero animação
Idioma Inglês
Música Henry Jackman
Hans Zimmer
John Powell
Edição John Venzon
Estúdio DreamWorks Animation
Reel FX Creative Studios
Film Roman
Distribuição Paramount Home Entertainment
Lançamento 9 Novembro de 2008
12 de Julho de 2010(DVD)

Secrets of the Furious Five (no Brasil: O Segredo dos Cinco Furiosos) é um curta de 2008 baseado no filme Kung Fu Panda e produzido pela Dreamworks Animation. O curta está disponível na edição especial do DVD de Kung Fu Panda e em DVD solo. O curta recebeu 8 indicações ao Annie Awards a prêmios (na categoria de curta animado) e ganhou 4 (animação de personagem, design de personagem, musica e design de produção). No curta Po conta as histórias dos cinco furiosos que são ilustradas em animações 2-D.

O filme recebeu oito nomeações na categoria "Animated Television Production or Short Form" na 36ª edição dos Annie Awards, tendo ganho quatro: ("Character Animation", "Character Design", "Music" e "Production Design").[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mestre Shifu pede a Po que ensine a introdução do Kung Fu para uma classe de coelhos indisciplinados. Felizmente Po consegue controlar os coelhos. Para mostrar seu ponto de vista do Kung Fu ele conta a história dos cinco furiosos.

Primeiro Po contou a história do Louva - Deus, que era assim: Louva - Deus era um guerreiro petulante, impaciente e propenso a tomar decisões precipitadas. Depois Louva Deus foi preso por dois crocodilos numa gaiola, onde encontrou paciência. Louva se fingiu de morto e conseguiu emboscar os crocodilos.

Depois Po contou a história da víbora, que era assim: Víbora era filha do mestre Víbora, nasceu sem presas venenosas. Seu pai sempre confiou nela para proteger a vila com sua picada venenosa, ela achava que nunca iria sucedê-lo como uma guerreira. Um dia em um festival o mestre víbora encontrou um gorila bandido e tentou morde-lo, mas o gorila usava uma armadura muito forte que quebrou os dentes do mestre víbora. Vendo o pai em perigo encontrou coragem pra lutar contra o bandido e o derrotou. Em seguida Po contou a historia da garça que era assim: Garça era a zeladora de uma academia de Kung Fu até ser encorajada por Pupilo Mei Ling a se inscrever na aquela academia. Nas eliminatórias de entrada daquele dojo faltou coragem, mas depois conseguiu confiança.

Seguidamente Po contou a historia da tigresa que era assim: Tigresa era uma órfã que não tinha controle de sua força e era temida em seu orfanato. Mestre Shifu veio gentilmente e ensinou disciplina e controle de movimentes até que pudesse fazer coisas delicadamente. Depois de ser rejeitada por adultos que tinham medo dela, mestre Shifu a aceitou como sua filha adotiva.

E por ultimo Po os contou a historia do macaco que era assim: Macaco era um encrenqueiro que foi humilhado durante sua juventude. Toda a aldeia queria que ele fosse embora então todos o desafiavam para lutas em que se ele perdesse ia embora da aldeia, mas ele sempre ganhava, mas um dia foi derrotado pelo mestre Oogway. Oogway não o disse para ir embora falou para macaco ficar o encorajou a demonstrar compaixão pelos outros.

No final Shifu volta para ver como estão os ensinamentos de Po e fica surpreso ao saber que o urso panda transmitiu os ensinamentos do Kung Fu. Os coelhinhos perguntam a Po como foi o seu primeiro dia de Kung Fu, então ele tem um flashback de todas as partes ruins de seu primeiro dia de Kung Fu e diz "Foi totalmente incrível!”.

Referências

  1. 36th Annual Annie Award Nominees and Winners (2008) (em inglês) annieawards.org. Visitado em 8 de abril de 2012.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Voz Brasileira Brasil
Shifu Waldyr San´tanna
Po Lúcio Mauro Filho
Louva-deus Marco Ribeiro
Mestre Víbora Pamela Rodrigues
Garça Reginaldo Primo
Mestre Tigresa Caroline Pinho

Ligações externas[editar | editar código-fonte]