SeedBox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Seedbox é um espaço num servidor que é utilizado para download e upload de arquivos digitais. O objetivo de uma seedbox e fazer envio (seed) de torrents em trackers privados de BitTorrent para controlar o ratio, essencial para o uso desses trackers e liberando o usuário dessa tarefa, poupando sua conexão caseira de internet de fazer o upload.

As seedboxes rodam em servidores com links de alta velocidade, de no mínimo 100 Megabits/s, e executam programas embarcados, como o Vuze, Deluge e utorrent. Além de proporcionar o usuário o benefício de controlar o seu ratio, as seedboxes também dão acesso aos arquivos baixados por torrent, via download por HTTP ou FTP./

As seedboxes alugam o espaço no servidor mediante a uma mensalidade que varia conforme o tipo. Há dois tipos de seedbox:

  • Compartilhada; vários usuários compartilham um servidor de alta velocidade, mais barata e acessível mas com limitações de velocidade já que o link é compartilhado.
  • Dedicada; um único usuário faz uso de todo potencial de velocidade do servidor, mais cara, mas com a total utilização do link de alta velocidade.