SegaSonic the Hedgehog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SEGASONIC THE HEDGEHOG
SegaSonic title.PNG
Lotipo do jogo para Arcade
Desenvolvedora Sonic AM3
Distribuidora SEGA
Plataforma(s) Sega System 32_Arcade
Série Sonic the Hedgehog
Data(s) de lançamento Junho de 1993
Gênero(s) Ação
Aventura
Modos de jogo Single Player
Multiplayer
Idioma Inglês
Japonês


SegaSonic the Hedgehog (セガソニックザヘッジホッグ, , Segasonikku za hejjihoggu?) (ou Sonic the Hedgehog Arcade) é um jogo isometrico arcade (Sega System 32) criado em 1993 do Sonic the Hedgehog. É um jogo diferente da maioria dos jogos do Sonic, foi o jogo que deu a estreia de dois personagens: Mighty the Armandillo e Ray the Squirrel, sendo que Ray apareceu somente neste jogo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O Dr. Eggman instalou em uma ilha sua nova base a Eggman's Tower.Sonic, Mighty e Ray tentam escapar de umas das invensões de Eggman, mas são capturados.Ao chegar a parte externa da torre, ele ativa um jato d'agua, fazendo os cair em Volcanic Vault.Se eles chegarem em sua base ele ativará a auto-destruiçao de sua base, tendo 20 segundos para escapar.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo é o menos conhecido da série de jogos do ouriço, pois não foi distribuido em muitos lugares. Porém, SegaSonic the Hedgehog nunca mais foi relançado devido à dificuldade de adaptar o direcional, que é uma espécie de botão giratório em 360 graus. Por causa das dificuldades da emulação, o jogo ficou perdido no tempo.

Unica aparição de Ray the Flying Squirrel[editar | editar código-fonte]

Este personagem teve sua unica apariçao neste jogo.Mighty the Armandillo apareceu mais uma vez em Knuckles' Chaotix, sendo parte do Chaotix Team.Em Sonic Heroes o Chaotix Team volta, só que sem Mighty.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a Sega é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.