Segredo das Fadas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Segredo das Fadas(ou Fairy Realm, em inglês) é uma série da Editora Fundamento, criada por Emily Rodda, mesma autora de Deltora Quest. É a história de uma garota de 11 (ela faz 12 no 5º livro) anos, que tem uma família aparentemente normal. Seu nome é Jéssica, igual a sua avó, mas todos a chamam de Jessie.

A Pulseira Encantada[editar | editar código-fonte]

No 1º livro da série 1, a avó de Jessie, Jéssica, sofre um acidente e sua filha, Rosemere, pensa seriamente se não seria melhor sua mãe mudar para a cidade e viver junto delas (Rosemere e Jessie), onde considera mais seguro (a avó mora em Lua Azul). Jessie fica muito triste de pensar que nunca mais poderá voltar a Lua Azul, um lugar que ela considera um 2º lar. Seu avô, um artista muito famoso, vivia pintando quadros de sereias, unicórinios e anãos. Jessie sempre achou que seu avô tinha uma imaginação incrível. O que ela não sabia era que tudo isso era verdade e que sua avó fora princesa de um Reino encantado, escondido no "Jardim Secreto". Ela descobre tudo isso por mero acaso, quando, quase dormindo, ouve alguém chamando sua avó, que tem o mesmo nome que ela, "Jéssica". Quando ela desce e vai ao Jardim Secreto, abre-se uma porta para um reino mágico, onde ela conhece muitos seres, faz novos amigos e ajuda o Reino a não acabar, vencendo uma Impostora.

As Fadas Das Flores[editar | editar código-fonte]

Jessie muda-se para Lua Azul, muito feliz. O que ela não esperava era a visita de sua amiga égua Mabel, que pede ajuda com os problemas que ocorrem no Reino. Problemas que envolvem fadinhas barulhentas e risonhas, grifos assustadores e muita confusão.

Mabel conta á Jessie que os Grifos, os "animais de Estimação" da Rainha Helena, se rebelaram. O problema é que eles só obedecem a Rainha e ela está viajando pelo Reino, para comemorar a Renovação da Aliança. Como então, resolver o problema? Jessie pensa num plano para que os grifos voltem aos seus lugares originais, e, com a ajuda de fadas das flores e seus amigos, ela consegue, mais uma vez, ajudar o Reino quanto aos seus problemas…

O Terceiro Desejo[editar | editar código-fonte]

Depois de ajudar o Reino duas vezes, é a vez de Jessie pedir socorro. O verão, incrivelmente quente e seco, faz com que crie muitos incêndios. Preocupada com sua família, Rosemere, a mãe de Jessie, pensa em se mudar. Mas Jessie jamais vai abandonar a Lua Azul. Sua avó lhe conta sobre as pedras do desejo, que podem realizar até 3 desejos cada uma e a manda para tentar achar uma e pedir um chuva. O que sua avó não sabia era que essa aventura era mais perigosa do que se imaginava. No mesmo dia que Jéssica partiu com Roberto para o mundo dos mortais, se criou uma ilha, chamada "Ilha da Lorca", que causa medo e terror a todos os seres, marítimos ou terráqueos do Reino, pois, quando se chega muito perto, é puxado para a ilha e nunca mais se volta. Uma sereiazinha, chamada Coral, que adorava as histórias de Roberto sobre o mundo dos Mortais, some, um dia, após brigar com sua mãe. Desde então, todos os seres tem medo, pavor, da ilha.

Jessie também não sabia disso. Mas, sua amiga, Patrícia, a governante do palácio, lhe diz que tem uma pedra dos desejos, com apenas UM desejo. Acidentalmente, Gift, o elfo, usa a pedra e deseja muitos biscoitos, não dando escolha a Jessie, a não ir ao fundo do mar, já que, os seres da Terra não se misturam com os do Mar, segundo A LEI. Antes da "Ilha da Lorca", achar pedras de desejo era muito fácil. Mas, quando ela apareceu, mudou a corrente e se ficou muito mais difícil de se achar uma sequer. Jessie faz amigos no fundo do mar e conhece, "milagrosamente", um peixinho mágico, que só realiza desejos se for preso e libertado depois. Sem Intenção, segundo A LEI. Quando Jessie, o peixe mágico e a irmã menor de Coral se aproximam da ilha, são puxados pela forte corrente e todos entram em pânico. O peixe entra em desespero e se enrola nos cabelos de Jessie, que com toda aquela confusão, nem nota isso e logo o liberta.

Quando chegam lá, descobrem muitas verdades: Lorca e Coral são a mesma pessoa, pois, há muito tempo atrás, Coral, maravilhada com as histórias que Roberto contava, juntou várias pedras de desejo e desejou ser mortal. Quando isso aconteceu, se arrependeu. Mas, por mais que tentasse, nunca conseguiu voltar a ser uma sereia. E ela acha que só há uma maneira de ela voltar para o mar: com o peixe mágico. Mas é contra as leis. Mesmo assim, eles tentam e todos desejam e isso e... Eles conseguem. O que Jessie não sabe é que foi ela que desejou e fez acotnecer. Quando volta do Reino, descobre e deseja: que chova e chova, até que se apaguem todos os incêndios. E mais uma aventura no Reino termina feliz