Seguidores de Set

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Seguidores de Set
Clã de Vampiro
Fundador Set ou Typhon
Alcunha Serpentes
Alinhamento Independente
Disciplinas Ofuscação, Presença e Serpentis,
Portal RPG

Os Seguidores de Set (Setitas) - também conhecido como o "Clã das Serpentes" - são um clã de vampiros do jogo de RPG da White Wolf ambientado no Mundo das Trevas. Diferente da maioria dos Vampiros, no cenário moderno (Vampiro: a Máscara) os Setitas não são associados nem com a Camarilla nem com o Sabá. Muito da simbologia dos Setitas é egípicia e eles alegam que sua organização foi fundada pelo deus Set e não por Caim.

Origem[editar | editar código-fonte]

De acordo com a história, Set era bisneto de mas foi expulso de sua familia por se opor a ele e foi banido para viver sozinho no deserto, tornando-se posteriormente um vampiro. Set voltou sua ira contra Osíris, o outro bisneto de Rá que não se rebelou contra ele, e o matou. Mesmo quando comparados a outros vampiros, os Setitas são especialmente vulneráveis a luz solar que dá mais dano a eles do que a outro tipo de vampiro. Rá era o deus do sol e é sua fúria que faz a luz solar causar mais dano em Set e em suas crias. Apenas seus antitribu, as Serpentes da Luz, escapam desse defeito.

Todos os setitas contam todas as geração até Set ao invés de Caim, efetivamente reduzindo a contagem de geração do Setita em três (apesar de não afetar sua força).

O Clã[editar | editar código-fonte]

Os Seguidores de Set vêem a si próprios como tendo um dever divino de reviver seu mestre, Set, para poder criar uma era de paraíso para os vampiros. Eles estão trabalhando com vontade em direção a esse objetivo de todas as maneiras possíveis sem chamar a atenção para si mesmos. Os Seguidores de Set são geralmente encontrados perto de Cairo, na África sub-saariana, Índia, e no Caribe apesar de viajarem mundialmente em suas buscas por conhecimento para ajudá-los a achar e reviver Set.

Os Setitas são conhecidos como os guardiães dos segredos, particularmente aqueles com natureza mágica. Na verdade, os Seguidores de Set tendem a saber tudo que alguém precisa saber ou pode achar com eles - por um preço. Muitos vampiros previnem outros a nunca confiar em um Setita, e eles estão certo. Os Seguidores de Set não seguem o Caminho da Humanidade como a maioria dos outros vampiros, ao contrário, eles seguem seu próprio Caminho do Esclarecimento que exalta a corrupção dos outros. Muitos dos que são enganados pelos Seguidores de Set não percebem o perigo até que seja tarde demais e ou são forçados a se juntar aos Setitas, contraindo um perigoso débito com eles, ou pior. No livro do Clã dos Seguidores de Set é revelado que os Setitas foram responsáveis pela Inquisição, que foi um evento decisivo na história ficcional do Mundo das Trevas.

Existem uma seita antitribu dos Setitas, chamados de Serpentes da Luz. Como a maioria dos antitribu, eles são associados com o Sabá. As Sepertes da Luz praticam uma alteração do voodoo ensinadas a eles por uma praticante do Haiti durante os anos 60. Eles não são associados aos Seguidores de Set de nenhuma forma.

Disciplinas[editar | editar código-fonte]

  • Ofuscação - habilidade de influenciar a percepção alheia de modo a se tornar invisível para estes indíviduos, ou mesmo parecer alguém completamente diferente.
  • Presença - habilidade de atrair e influênciar os sentimentos dos demais indivíduos.
  • Serpentis - uma coleção de estranhas habilidades derivadas do conhecimento de Typhon, como ser capaz de se transformar em uma cobra gigante

Ligações externas[editar | editar código-fonte]