Segunda Divisão do Chile

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Segunda División Profesional (não confundir com a atual Primera B antiga Segunda División), oficialmente Campeonato Nacional de Segunda División,[1] corresponde a terceira e última divisão profissional do futebol no Chile. É organizada pela Asociación Nacional de Fútbol Profesional (ANFP) que pertence a Federación de Fútbol de Chile. Dá acesso para a Primera B e rebaixamento para a Terceira Divisão.

Nasce oficialmente no dia 22 de novembro de 2011, logo após uma proposta aprovada pelo conselho de presidente da Asociación Nacional de Fútbol Profesional (ANFP) sendo iniciada no ano de 2012, sendo a terceira divisão de fato, ficando acima da atual Terceira Divisão da Asociación Nacional de Fútbol Amateur de Chile (ANFA).

Campeões[editar | editar código-fonte]

Ano Campeão Vice-Campeão
2012 Iberia Deportes Copiapó
Transición 2013 Iberia Trasandino

Referências

  1. Bases Campeonato Nacional Segunda División 2012 ANFP.cl. Página visitada em 1 de mayo de 2012.