Seis Dias, Sete Noites

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Six Days Seven Nights
6 Dias 7 Noites (PT)
Seis Dias, Sete Noites (BR)
 Estados Unidos
1998 • cor • 98 min 
Direção Ivan Reitman
Produção Ivan Reitman
Roger Birnbaum
Roteiro Michael Browning
Elenco Harrison Ford
Anne Heche
Gênero aventura
comédia romântica
Idioma inglês
Música Randy Edelman
Taj Mahal
Cinematografia Michael Chapman
Edição Wendy Greene Bricmont
Sheldon Kahn
Estúdio Touchstone Pictures
Caravan Pictures
Northern Lights Entertainment
Roger Birnbaum Productions
Distribuição Buena Vista Pictures
Lançamento Estados Unidos 12 de junho de 1998
BrasilPortugal 28 de agosto de 1998
Orçamento US$ 70,000,000 (estimatedo)
Receita US$ 164,839,294[1]
Página no IMDb (em inglês)

Six Days Seven Nights (Seis Dias, Sete Noites (título no Brasil) ou 6 Dias, 7 Noites (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1998. O roteiro foi escrito por Michael Browning. O filme, filmado em Kauai, é dirigido por Ivan Reitman. É estrelado por Harrison Ford e Anne Heche. Foi lançado em 12 de junho de 1998.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Um piloto (Harrison Ford) de um pequeno avião mete-se numa aventura inesperada quando é contratado por uma executiva (Anne Heche) de sucesso para levá-lo ao Taiti.

Durante uma forte tempestade, ele é forçado a fazer uma aterragem de emergência numa ilha deserta, na mesma ilha acontece de tudo, são perseguidos por piratas do mar e finalmente apaixonam-se.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Título Original: Six Days, Seven Nights

Produção[editar | editar código-fonte]

Fora das fotos de estúdio óbvias, as cenas externas foram filmadas principalmente e em torno de Kauai nas ilhas havaianas. As cenas de grande altitude e cena do salto foram todas filmadas no Nā Pali Coast State Park. O prédio que serviu como terminal do aeroporto ainda está sentado em um campo em Aliomanu Estates.

A cena aérea onde o casal é primeiro chegar à ilha resort, e a câmera está olhando para ele como eles sobrevoam alguns bangalôs sobre a água, era na verdade uma gravação do Sofitel Resort em Huahine, Polinésia Francesa.

Um piloto licenciado, Harrison Ford foi necessário (para efeitos de seguro) para satisfazer os requisitos de certificação voando adicionais antes de filmar cenas aéreas do avião Beaver com ele mesmo como o piloto real no comando com os outros membros do elenco a bordo.[2]

Recepção[editar | editar código-fonte]

A resposta da crítica[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas. O filme tem 36% de críticas positivas no comentário de agregação site Rotten Tomatoes, baseado em 39 opiniões.[3] Possui uma pontuação de 51% no Metacritic com base em opiniões de 23 críticos.[4] Usuários do Yahoo! Movies dão ao filme um C+.[5]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

A receita do filme excedeu o orçamento de produção de $70 milhões em Estados Unidos ganharam 74329966 dólares, e com fortes vendas internacionais, totalizando 90509328 dólares, Six Days Seven Nights terminou sua temporada teatral com um total mundial de $ 164.839.294.[1]

No Brasil[editar | editar código-fonte]

  • Na TV, o filme começou a ser exibido em 2001, no SBT, e a partir de 2006 na Rede Globo, com classificação DJCTQ - L.JPG.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]