Sejam cheios do Espírito Santo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sejam cheios do Espírito Santo
Álbum de estúdio de Thalles Roberto
Lançamento 30 de abril de 2013 (digital)
10 de junho de 2013 (lojas)
Gravação Fevereiro de 2013
Gênero(s) Música cristã contemporânea, pop rock, black music, pop, soft rock
Duração 74:15 min.
Formato(s) CD, download digital
Gravadora(s) Graça Music
Certificação Double Platinum.png 2× Platina[1]
Cronologia de Thalles Roberto
Último
Último
Raízes 2
(2012)
ID3
(2014)
Próximo
Próximo
Singles de Sejam cheios do Espírito Santo
  1. "Filho Meu"
    Lançamento: 30 de abril de 2013
  2. "Ele é o amor"
    Lançamento: 15 de abril de 2013
  3. "Paixão de Adolescente"
    Lançamento: 19 de abril de 2013

"Sejam cheios do Espírito Santo" é o quarto álbum de estúdio gravado pelo cantor e compositor brasileiro Thalles Roberto. Foi lançado em 30 de abril de 2013, em formato digital[2] e chegou nas lojas brasileiras em 10 de junho.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O álbum veio ser confirmado pelo Thalles em novembro de 2012, em uma entrevista concedida ao site Amigos DT, também confirmando que o cantor pretendia gravar um DVD no Rio de Janeiro, quatro meses depois do lançamento do CD, com as mesmas música do álbum e com o mesmo título.[3] As gravações do álbum nos Estúdios Mosh iniciaram em fevereiro de 2013. O álbum marca o fechamento da trilogia, que segundo ele é a "volta para a casa de Deus". Também com o repertório já definido e, além de músicas inédita, conta com "Maravilha", canção-tema do filme Três Histórias, Um Destino, da Graça Filmes.[4] [5]

Cquote1.svg O primeiro CD, Na Sala do Pai, representou meu retorno para a igreja; o segundo, Uma História Escrita pelo Dedo de Deus, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com Deus; e o terceiro, Sejam Cheios do Espírito Santo, vai ser um instrumento para que, através da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo Cquote2.svg

Em 30 de abril, foi lançado "Filho Meu" que é o primeiro videoclipe e também single do álbum, além de algumas canções do álbum serem divulgadas pela gravadora Graça Music em seu canal oficial no YouTube.[6] Ensaios fotográficos iniciaram-se em 25 de março de 2013, num estúdio de São Paulo, e contou com a direção de Marcus Castro, que comentou sobre o projeto, afirmando que todo o projeto se baseia em um conceito inédito.[7] Com as fotos dos ensaios, a agência Imaginar Design, criou o conceito visual do álbum. "Seja cheios do Espírito Santo" tem um conceito que reuni uma timeline dos dois primeiros álbuns do Thalles, fazendo um link para o álbum. O diretor de criação e fotógrafo da Imaginar relatou que "desde a tipologia ao grafismo, tudo foi desenvolvido com ineditismo. As cores continuam fazendo parte da identidade do Thalles, porém com novas variações neste job.".[8] Com isso, o CD foi encaminhado para a fábrica e segundo a Graça Music[8] e chegou as lojas em 10 de junho de 2013.[9]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Antes mesmo de chegar as lojas o álbum atingiu a marca de 75 mil cópias vendidas em formato digital. Logo quando anunciado a pré-venda no iTunes, o álbum alcançou o segundo lugar na lista dos mais vendidos.[9] Quando lançado oficialmente em 30 de abril de 2013, alcançou a liderança.[9] Singles lançados em um canal oficial da gravadora no YouTube contabilizaram mais de 660 mil visualizações. Já o primeiro videoclipe, "Filho Meu" em menos de duas semanas, ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.[10]

As avaliações dos críticos foram mais negativas a respeito de alguns singles do álbum, sendo um deles o "Filho Meu". O single, fala sobre uma pessoa afastada da Igreja Evangélica e que se converte ao cristianismo, quando Deus fala com ele. Antognoni MIsael, blogueiro do Arte de Chocar, criticou a letra da música e o princípio usado na composição, dizendo que a fundamentação teológica era inadequada, também comentou trechos da música se baseando na Bíblia ao dizer que Thalles estava, segundo ele, equivocado.[11] "Prefiro pensar que o cantor Thalles Roberto escreve letras pobres e desprovida de boa teologia por ignorância e não por manipulação religiosa. Sinceramente a letra da música ‘Filho meu’ é uma das mais heréticas que tive oportunidade de ouvir nos últimos meses. Ora, desde quando Deus corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e chora? Complicado não é verdade? Até quando a igreja brasileira continuará consumindo lixo?", questionou o pastor Renato Vargens em sua fan page na rede social Facebook.[12]

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. Interlúdio (Dias de Sucesso)
  2. Dias de Sucesso
  3. Ele É o Amor
  4. Cheios do Espírito Santo
  5. Pai, Eu Não Confio em Mim
  6. Sacrifício
  7. Amizade Com Deus
  8. Paixão de Adolescente
  9. Não Se Afaste de Mim
  10. Foi a Mão de Deus
  11. Filho Meu
  12. Meu Futuro
  13. Entrego Tudo
  14. Maravilha
  15. Eu Sou Blindado
  16. Não Deixe o Pecado Entrar
  17. Preciso Voltar
  18. Daqui pra Sempre

Marketing[editar | editar código-fonte]

Para promover o lançamento do álbum, durante um show em Teresina, Thalles Roberto anunciou uma turnê intitulada Sejam cheios do Espírito Santo, que mescla as músicas do novo álbum com outras músicas mais conhecidas pelo publico,[13] e que terá lugar em onze capitais brasileiras.[14]

Referências

  1. Novo CD do Thalles Roberto “Sejam Cheios Do Espírito Santo” alcança marca de "Disco De Ouro". Amigo de Cristo (4 de junho de 2013). Página visitada em 24 de junho de 2013.
  2. Tiago Chagas (24 de abril de 2013). Thalles Roberto lança CD “Sejam Cheios do Espírito Santo” e apresenta teaser do clipe “Filho Meu”; Assista. Gospel Mais. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  3. Dan Martins (14 de novembro de 2012). Thalles Roberto anuncia nome do seu próximo CD: “Sejam cheios do Espírito Santo”. GospelMais. Página visitada em 3 de março de 2013.
  4. Thalles Roberto (fevereiro de 2013). Sejam cheios do Espírito Santo. Site oficial. Página visitada em 3 de março de 2013.
  5. CD do Thalles: 'Sejam cheios do Espírito Santo'. Graça Music (18 de Fevereiro de 2013). Página visitada em 3 de março de 2013.
  6. Gustavo Morais (5 de maio de 2013). Thalles Roberto divulga videoclipe do single “Filho Meu”; assista. Cifraclub News. Página visitada em 3 de junho de 2013.
  7. Dan Martins (25 de março de 2013). Thalles participa de ensaio fotográfico para o CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”. Gospel Mais. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  8. a b Tiago Chagas (13 de abril de 2013). Thalles Roberto apresenta capa de seu novo CD, “Sejam Cheios do Espírito Santo”. Gospel Mais. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  9. a b c Alessandra Lemos (31 de maio de 2013). Antes de chegar às lojas, novo CD do Thalles atinge a marca de 75 mil cópias vendidas. Gospel Planet. Página visitada em 3 de junho de 2013.
  10. Thalles Roberto - Filho Meu (Clipe Oficial) - YouTube
  11. Antognoni Misael (6 de maio de 2013). "Deus" corre atrás, oferece promessas arquivada, leva porta na cara e chora, como assim Thalles?. Arte de Chocar. Página visitada em 3 de junho de 2013.
  12. Tiago Chagas (7 de maio de 2013). Polêmico, clipe “Filho Meu” de Thalles Roberto atrai milhares de visualizações e críticas; “Uma das músicas mais heréticas que já ouvi”, diz pastor Renato Vargens. Gospel Mais. Página visitada em 3 de junho de 2013.
  13. Rayane Trajano. Thalles Roberto e Palavra Antiga agitam o público no Centro de Conveções Atlantic City. TV Canal 13. Página visitada em 13 de junho de 2013.
  14. Tour #Thalles2013 #SejamCheiosDoEspiritoSanto – muita #pressão. Facebook. Página visitada em 13 de junho de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Thalles Roberto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.