Semana de Moda de Londres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A cantora inglesa Pixie Lott no evento.

A Semana de Moda de Londres (em inglês: London Fashion Week)[1] é um dos mais importantes eventos de moda do mundo que ocorre duas vezes anualmente.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Essa Semana de Moda acontece em Londres, Inglaterra, duas vezes por ano, em fevereiro e setembro. Organizado pelo Conselho Britânico de Moda (BFC) para a London Development Agency com a ajuda do Departamento de Negócios, Inovação e Habilidades, obtendo o primeiro lugar em 1984 e, atualmente, é, juntamente com Nova York, Paris e Milão como um dos "Big Four" (Quatro maiores) semanas de moda do mundo.[2][3]

Apresenta-se aos financiadores como um evento de comércio, que também atrai a atenção da imprensa e gera benefícios consideráveis aos contribuintes. Afirma que é frequentado por mais de 5.000 pessoas, entre imprensa e compradores, e estimou ordens de £40 milhões ou £100 milhões.

O local atual para a maioria dos eventos agendados, é Somerset House, onde uma grande tenda no pátio central abriga uma série de desfiles de estilistas e casas de moda, enquanto que uma exposição, alojada no interior Somerset House, mostra mais de 150 designers. No entanto, muitos eventos "fora do horário", tais como On|Off e Vauxhall Fashion Scout, são organizados por outros grupos de público-financiados e acontecem em outros locais do centro de Londres.

Referências

  1. Pacce, Lilian (15 de setembro de 2011). «Top 5 lugares pra ir em Londres durante a temporada, por Daniella Helayel». MSN. Consultado em 19 de setembro de 2011 
  2. Bradford, Julie (2014). Fashion Journalism. [S.l.]: Routledge. p. 129 
  3. Dillon, Susan (2011). The Fundamentals of Fashion Management. [S.l.]: A&C Black. p. 115 
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Semana de Moda de Londres
Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.