Semigola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mapa de Semigola

A Semigola[1] ou Semigália[2] (Zemgale, em letão) é uma região histórica da Letônia, no fundo do Golfo de Riga, ao sul da Livônia e a oeste da Curlândia.

Referências

  1. Correia, Paulo. (Outono de 2005). "Regiões dos novos Estados-membros (EU10) — 2.ª parte". A Folha — Boletim da língua portuguesa nas instituições europeias (n.º 20): 15 pp.. Sítio web da Direcção-Geral da Tradução da Comissão Europeia no portal da União Europeia. Página visitada em 7 de outubro de 2012.
  2. Rocha, Carlos (3 de fevereiro de 2013). Os gentílicos de Latgália, Selónia, Semigália e Vidzeme (Letónia). Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Página visitada em 4 de fevereiro de 2013.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.