Senhor Incrível

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Senhor Incrível (Mister Terrific) é um personagem da DC Comics.

Senhor Incrível I (Terry Sloane)[editar | editar código-fonte]

Terry Sloane era um jovem extraordináriamente inteligente e atlético que terminou os estudos aos 10 anos, formou-se na faculdade aos 12, ganhou quatro medalhas de ouro antes dos 20 e criou uma companhia multimilionária aos 25. Incapaz de encontrar novos desafios, Sloane ficou deprimido e tentou se suicidar, mas, ao invés disso, impediu que uma moça chamada Wanda Blake o fizesse. Ela contou a Sloane que o irmão dela havia sido forçado a entrar para o crime organizado e Sloane decidiu usar seus conhecimentos em artes marciais, sua memória fotográfica e seu porte atlético para salvar o jovem como o Sr. Incrível.

Com a ajuda de Wanda, Sloane criou o "Clube do Jogo Limpo" para ajudar crianças desfavorecidas e impedir que elas entrassem para o crime organizado, e juntou-se à Sociedade da Justiça e ao Comando Invencível, onde serviu até 1953, quando a equipe foi forçada a debandar pelo Senado Americano.

Sloane continuou agindo como um super-herói e apaixonou-se por Wanda. Ele foi um dos mentores da Liga da Justiça da América e foi morto por um de seus inimigos, o Espírito-Rei, que havia possuído o corpo de Jay Garrick, durante uma reunião entre as duas equipes nos anos 80.

Senhor Incrível II (Michael Holt)[editar | editar código-fonte]

Michael Holt era um homem extraordináriamente inteligente e atlético que, aos 25 anos, possuía 14 PhDs (Incluindo Doutorados e Mestrados em Engenharia, Física, Química, Psicologia, Lei, Ciência Política e Matemática), era o milionário criador de uma companhia chamada Cyberwear (Eventualmente comprada pela Waynetech) e o vencedor da medalha de ouro no Declato Olímpico. Quando sua esposa, Paula, foi atropelada por um motorista bêbado e morreu, Holt decidiu cometer suicídio, mas foi impedido pelo Espectro, que, na época, tinha como hospedeiro a alma de Hal Jordan.

Jordan contou a Holt sobre Terry Sloane, o Sr. Incrível original, e inspirou Holt a tirar da morte de sua esposa a força necessária para mudar o mundo. Holt tornou-se o novo Sr. Incrível, contando apenas com sua inteligência, seu conhecimento sobre artes marciais, seu porte atlético, seu traje, que é invisível a qualquer computador, e suas Esferas-I que ele controla através de uma interface cibernética em sua máscara em seu combate contra o crime. Ele é integrante e já foi líder da Sociedade da Justiça da América, é um bom amigo do Dr. Pieter Cross, o segundo Dr. Meia-Noite, e de Bruce Wayne, o Batman, e teve um breve período como Rei Branco da agência governamental Xeque-Mate, no qual ele teve um relacionamento romântico com a Rainha Negra Sasha Bordeaux.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Sr. Íncrivel não tem reais poderes; ele conhece todas as perícias mentais e físicas imagináveis. Sua memória fotográfica permite que ele aprenda novas perícias facilmente.

O segundo e atual Sr. Íncrivel é Michael Holt (veja Sr. Incrível II)