Senhor M

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Senhor M
Placeholder male superhero c.png

Sr. M. Capa de Distrito X #4.
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Distrito X #1
Criado por David Hine
David Yardin
Características do personagem
Alter ego Absolom Zebardyn Mercator
Espécie Humano Mutante
Afiliações Os 198
Habilidades Manipulação psiônica de matéria e energia a nivel subatômico.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Senhor M (Absolom Zebardyn Mercator) é um personagem ficcional criado para a Marvel Comics por David Hine e por David Yardin. Sua Primeira aparição foi em Distrito X #4. Ele é um dos 198 mutantes que retiveram seus poderes durante a Dizimação.

História[editar | editar código-fonte]

O Senhor M é um mutante nível Omega que morava no Distrito X, um bairro exclusimamente para mutantes. Logo após a Dinastia M, ele foi para o Instituto Xavier para se refugiar de ataques como os da Liga Sapiens.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Senhor M tem o poder da controle molecular que permite que ele controle todo tipo de matéria e energia a nivel subatômico. Já demonstrou intangibilidade, aumento dos atributos fisicos, remoção e/ou aumento dos superpoderes dos outros, reconstituição de mecanismos complexos, manipulação do fogo e da luz, telecinese, projeção de escudos de energia, a capacidade de criar formas de vida artificiais e etc

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.