Sergey Borovskiy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Syarhey Barowski
Сяргей Бароўскі
Informações pessoais
Nome completo Syarhey Uladzimiravich Barowski
Data de nasc. 29 de Janeiro de 1956 (58 anos)
Local de nasc. Minsk,  União Soviética
Altura 1.75 m
Informações profissionais
Clube atual Aposentado
Posição Defensor
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
1973-1987 União das Repúblicas Socialistas Soviéticas Dínamo Minsk 400 (8)
Seleção nacional
1981–1985 Flag of the Soviet Union.svg União Soviética 021 (0)

Sergey Vladimirovich Borovskiy ou Syarhey Uladzimiravich Barowski - respectivamente, em russo, Сергей Владимирович Боровский e, em bielorrusso, Сяргей Уладзіміравіч Бароўскі (Minsk, 29 de janeiro de 1956) é um ex-futebolista e atualmente técnico de futebol bielorrusso.

Iniciou a carreira em 1973, no Dínamo Minsk, o único clube que defenderia. O auge deu-se em 1982, quando foi o primeiro nativo da então RSS da Bielorrússia a ir para uma Copa do Mundo - Barowski jogou contra a Escócia, na primeira fase, e Bélgica e Polônia, na segunda, quando a URSS foi eliminada. Pelo país, jogou entre 1980 e 1987, em um total de 21 jogos - onde só perdeu dois deles.

Em 1982 também participou da campanha que deu ao Dínamo o único título de um clube bielorrusso no campeonato soviético, quando a equipe treinada por Eduard Malafeyew reunia ainda Syarhey Aleynikaw, Andrey Zyhmantovich e Syarhey Hotsmanaw, todos com futuras passagens pela URSS - os dois primeiros participariam de outros mundiais. Participando da então Copa dos Campeões da UEFA na temporada 1983/84, o Dínamo cairia nas quartas-de-final - e outro membro do grupo, Viktor Sokol, terminaria como artilheiro da edição. O Dínamo ainda terminaria em terceiro no campeonato soviético seguinte.

Barowski parou de jogar em 1987, ainda aos 31 anos de idade. Dois anos depois, iniciou a carreira de técnico, tendo treinado a Seleção Bielorrussa em duas passagens.