Sermitsiaq (jornal)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Sermitsiaq, juntamente com o "Atuagagdliutit/Grønlandsposten" é um dos dois jornais nacionais da Gronelândia. Deve o seu nome à montanha Sermitsiaq.

O jornal foi publicado pela 1ª vez a 21 de maio de 1958, em gronelandês como alternativa ao jornal dinamarquês "Mikken". Os dois jornais eram impressos em separado, sendo Mikken impresso aos sábados e o Sermitsiaq impresso às segundas-feiras durante 6 meses até que Mikken foi publicado pela última vez a 22 de novembro do mesmo ano.

Sermitsiaq era apenas um jornal local distribuído em Nuuk, a capital da Gronelândia, até que em 1980 se tornou nacional. Atualmente, o jornal é publicado em todas as sextas-feiras, enquanto a versão online é atualizada várias vezes por dia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.