Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

SATA é o acrônimo de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos. A empresa SATA foi constituída em 1954 com a finalidade de prestar serviços de atendimento a aeronaves nos aeroportos do Brasil.

Atualmente também gerencia, em parceria com terceiros, os serviços de atendimento no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, Uruguai e Aruba. A SATA, que já contava com uma rede de 28 aeroportos no Brasil e no Uruguai e filiou-se recentemente a Aviance, uma aliança de prestadores de serviços aeroportuários, cobrindo mais de 100 aeroportos em 13 países, acaba de dar mais um passo na sua estratégia de crescimento internacional.

Em associação com uma empresa Caribenha, a SATA adquiriu a Aviation Ground Support (AGS) Limited, companhia de Ground Handling que opera no Aeroporto Internacional Rainha Beatriz em Aruba. A AGS atualmente presta serviços a companhias Norte Americanas e Latino Americanas.

É a maior empresa do setor na América do Sul, detém 65% do mercado no Brasil.

Serviços prestados:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.