Serviço de Delegados dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para o filme de 1998, veja U.S. Marshals (filme).
Serviço de Delegados de Polícia dos Estados Unidos
Serviço de Delegados dos Estados Unidos
Selo oficial.
Distintivo oficial.
Distintivo oficial.
Distintivo oficial.
Visão geral
Nome completo United States Marshals Service
Nome comum U.S. Marshals
Sigla USMS
Fundação 24 de setembro de 1789 (234 anos)
Tipo Agência governamental - polícia (constitucional & judicial)
Subordinação Departamento de Justiça dos Estados Unidos
Direção superior Procurador Geral dos Estados Unidos
Chefe Monty Wilkinson
Língua Inglês (de facto). Línguas nativas e aprendidas pelos agentes também são utilizadas.
Estrutura operacional
Sede Cristal City (área censitária de Arlington, Virgínia)
 Estados Unidos
Diretor Ronald L. Davis
Diretor Interino Roberto Robertson
Nº de empregados 94 delegados, 3.953 delegados assistentes & investigadores criminais
Website usdoj.gov/marshals
Portal da polícia
editar

O United States Marshals Service (USMS) ou abreviadamente U.S. Marshals é uma agência de aplicação da lei e um órgão de polícia federal dos Estados Unidos da América, pertencente ao respectivo Departamento de Justiça. O nome deste órgão é ocasionalmente traduzido para a língua portuguesa como "Serviço de Delegados de Polícia dos Estados Unidos".

Embora o USMS tenha sido fundado oficialmente em 1969, o cargo de U.S. Marshal constitui a mais antiga autoridade de aplicação da lei federal nos Estados Unidos, tendo sido instituído em 1789. [1]

Ainda que a tradução literal de marshal para o português seja "marechal", o termo designa um cargo equivalente ao de antigo "meirinho". Nos países de língua portuguesa não há modernamente cargos com funções equivalentes às de marshal, sendo que os que mais se aproximariam seriam os de "oficial de justiça" e de "delegado de polícia " (no Brasil).

Os U.S. Marshals fazem parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos - e, por consequência - do poder executivo daquela união federal; porem estão ligados ao ramo judiciário do governo: são o braço fiscalizador dos tribunais federais dos Estados Unidos e responsáveis pela proteção do interior e entorno dos edifícios judiciais da união, além de garantirem o funcionamento eficaz do sistema judicial; e - principalmente - garantir a integridade da Constituição dos Estados Unidos.

O serviço cuida na segurança dos tribunais e no transporte de presos, cumpre mandados de prisão e busca foragidos. Também é responsável pelas investigações inerentes ao dever de capturar prisioneiros federais, ou seja, cumpre simultaneamente as funções dos oficiais de justiça e dos policiais em nível federal.

Membros dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário), assim como policiais federais, estaduais e locais (condaduais, paroquiais da Luisiana e municipais) podem ser comissionados como Delegados Federais dos Estados Unidos (Deputy U.S. Marshall), o cargo básico da organização. Seu equivalente nos condados dos EUA e na Cidade de Nova York é o de delegado a serviço do Xerife (Sheriff's deputies).

Imagens[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Records of the United States Marshals Service». archives.gov. Consultado em 9 de junho de 2010  «Fact Sheets: General Information». usmarshals.gov. Consultado em 26 de junho de 2010. Arquivado do original em 27 de maio de 2010 
    While the first colonial postal service Surveyors were appointed in 1772, they were not deemed Special Agents until 1801, and were organized as the United States Postal Inspection Service in 1830. A Chronology of the United States Postal Inspection Service

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Serviço de Delegados dos Estados Unidos