Set list

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Set list ou setlist é um documento que lista as canções que uma banda musical pretende tocar durante um concerto musical específico. Podendo ser escrito ou impresso, em papel, papelão, ou lamina, normalmente é colocado à frente do palco, ou em algum lugar onde os músicos e o vocalista possam vê-lo.

Para muitos artistas, a mesma set list é fixada e tocada em todos os concertos de uma determinada turnê. Para outros, este não é necessariamente o caso. Alguns artistas também possuem aberturas de concertos pré-determinadas dentro de uma turnê, outros garantem que a mesma canção não será tocada em dois shows seguidos, e ainda há os que não usam nenhum tipo de set list ou coisa parecida suas apresentações.

Os fãs de música também se referem à lista constante no sentido não-físico do que um artista escolhe para jogar. Para muitos artistas, o mesmo set list é jogado para cada apresentação em um determinado turnê. Para outros, isso não é necessariamente o caso, e para as suas bases de fãs dedicados, que seguem em torno do artista em turnê, a maior variedade no set list a cada noite é almejada. Alguns artistas têm como pré-determinado "slots" em sua maioria fixo mostrar o contrário, onde canções diferentes podem ser trocados dentro e para fora; outros artistas garantem que a mesma música não vai ser jogado dois shows seguidos, e ainda outros artistas como Van Morrison não usar determinado set list de pré-tudo.