Seto Kaiba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Seto Kaiba
海馬 瀬人
Kaiba.jpg
Conhecido como Seto Kaiba
Primeira aparição Yu-Gi-Oh!, Volume 2, Duelo 9
Vozes Japão Kenjiro Tsuda
Estados Unidos Eric Stuart
Brasil Mauro Eduardo
Perfil
Apelido Kaiba
Idade Yu-Gi-Oh!, Volume 2, Duelo 9
Sexo Masculino
Espécie Humana
Raça Humana
Vida no animangá
Família Kaiba
Personagem de Yu-Gi-Oh!
Portal Animangá

Seto Kaiba (海馬 瀬人, Kaiba Seto?), é um personagem fictício da série de anime e mangá Yu-Gi-Oh! criada por Kazuki Takahashi.

Ele é o principal rival de Yugi Muto no jogo de cartas colecionáveis Duelo de Monstros (originalmente Feitiços e Feiticeiros). No jogo em inglês Yu-Gi-Oh! Eternal Duelist's Soul, o nome de Kaiba é dado com o sobrenome em primeiro lugar, ficando Kaiba Seto. Em todas as versões de Yu-Gi-Oh!, Kaiba é chamado por seu nome de família, Kaiba, pela maioria dos personagens.

Concepção[editar | editar código-fonte]

Kazuki Takahashi criou Seto Kaiba para ser o rival do protagonista Yugi Muto. 1 Takahashi teve a ideia de criá-lo quando um amigo dele lhe contou que uma vez encontrou uma pessoa que jogava um jogo de cartas, o amigo de Takahashi perguntou se aquele rapaz poderia lhe ensinar a jogar o card game, mas essa pessoa disse "Hmmp!volte aqui quando tiver colecionado 10,000 cartas". Por essa história, Takahashi criou o personagem. 2 O nome de Kaiba, Seto, é a fonética japonesa para Seth, um deus egípcio. 1

Histórico[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba. Arrogante e egocêntrico, Kaiba pretende tornar-se novamente o maior duelista do mundo; para isso, ele precisa derrotar Yugi Muto.

Uma das principais características de Kaiba é absolutamente desacreditar no coração das cartas e nos poderes místicos geralmente usados na série; ele se convence de que são apenas truques e ilusões. Ele também tem um certo desprezo pelos amigos de Yugi; refere-se a eles como dweeb patrol e geek squad.

Na primeira série do anime, exibida somente no Japão, Kaiba tem cabelo verde, enquanto que no mangá, nos filmes e na segunda série, ele tem cabelo castanho.

Muito jovens, Kaiba e seu irmão Mokuba eram órfãos. A mãe deles morreu ao dar Mokuba à luz e o pai morreu num acidente quando Seto tinha dez anos. Seus parentes tomaram sua herança e os deixaram num orfanato. Quando o antigo presidente da Kaiba Corp, Gozaburo Kaiba, foi ao orfanato, Kaiba viu a chance de desafiá-lo para um jogo de xadrez no qual, se ele perdesse, teria de adotar Seto e Mokuba. Isso aconteceu em datas diferentes nas versões: no mangá e no Japão, foi quando Seto tinha dez anos. No anime americano, foi quando ele tinha doze anos.

Seto venceu estudando os métodos de xadrez de Gozaburo (trapaceando no mangá). Mas Gozaburo fez com que Kaiba estudasse todos os tipos de ciências e economia e mandou-o multiplicar uma certa quantia de dólares (transformar 10 milhões de dólares em 100) em um ano. Seto Kaiba decuplicou a quantia em apenas um dia, Gozaburo ficou impressionado com a genialidade de Seto e deu-o de presente o sobrenome Kaiba e 2% das ações da Corporação Kaiba. Porém, anos depois, Kaiba compra 49% de ações, ficando com 51%, tomando a presidência da empresa. Gozaburo, desesperado, cometeu suicídio. Isso aconteceu seis meses antes do duelo entre Kaiba e Solomon Muto (Sugoroku Muto) pelo Dragão Branco de Olhos Azuis.

Yu-Gi-Oh! GX[editar | editar código-fonte]

Kaiba é um dos Treinadores Lendários em Yu-Gi-Oh! GX, o outro sendo Yugi Muto. Ele aparece também como o proprietário da Academia de Duelos. O baralho de duelo de Chazz Princeton (Jun Manjoume no Japão) parece-se com o de Seto.

Referências

  1. a b Yu-Gi-Oh! (bunkoban) Volume 2
  2. Yu-Gi-Oh! Duelist Volume 10: "The Egyptian God Cards"