Seven Ways from Sundown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Seven Ways from Sundown
Matar Por Dever (BR)
 Estados Unidos
1960 • Eastmancolor • 96 min 
Direção Harry Keller
Produção Gordon Kay
Roteiro Clair Huffaker
Elenco Audie Murphy
Barry Sullivan
Venetia Stevenson
John McIntire
Kenneth Tobey
Mary Field
Gênero faroeste
Idioma inglês
Distribuição Universal-International
Página no IMDb (em inglês)

Seven Ways from Sundown (Matar Por Dever (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de 1960 do gênero faroeste, dirigido por Harry Keller e estrelado por Audie Murphy e Barry Sullivan. Nascido no Texas, esta é a primeira vez que Murphy encarna um personagem daquele estado (com exceção de To Hell and Back, em que interpretou a si mesmo). Contudo, quem rouba o espetáculo é Barry Sullivan, no papel de um simpático assassino.1

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Seven-Ways-From-Sundown Jones, ou simplesmente Seven Jones, acaba de ser admitido entre os Texas Rangers e recebe do Tenente Herly a dura missão de capturar Jim Flood, um charmoso facínora que tanto deixa um rastro de sangue por onde passa quanto faz bater mais forte o coração das mulheres que o conhecem. Ajudado pelo Sargento Hennessey, que lhe ensina a atirar bem com o revólver, Seven prende Flood, que, entretanto, mata o sargento.

No caminho para a prisão, Flood tem várias oportunidades de liquidar Seven, porém não o faz. Os dois têm de enfrentar apaches, caçadores de recompensa e outros perigos, o que os leva a se conhecerem melhor e a se respeitarem.

No entanto, o desdobramento da morte de Two Jones, irmão de Seven e também um ranger, ocorrida anos antes, leva a história para uma outra direção.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Audie Murphy Seven Jones
Barry Sullivan Jim Flood
Venetia Stevenson Joy Karrington
John McIntire Sargento Hennessey
Kenneth Tobey Tenente Herly
Mary Field Senhora Karrington
Ken Lynch Graves
Suzanne Lloyd Lucinda

Referências

  1. GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)

Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

  • GOSSETT, Sue, The Films and Career of Audie Murphy, America's Real Hero, Madison, EUA: Empire Publishing, 1996 (em inglês)
  • HIRSCHHORN, Clive, The Universal Story, Londres: Octopus Books, 1986 (em inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]