Sexo Explícito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Sexo Explícito
Informação geral
Origem Belo Horizonte
País  Brasil
Período em atividade 1982 - 1992
Integrantes
Roger Bacoom
Mário Santiago
Rubinho Trol
Ex-integrantes
Rubinho Troll
John Ulhoa

Sexo Explicito foi um grupo de punk-prog formado em 1982 por Rubinho Troll (voz e Letras), Marcelo Dolabela (Guru), Roberto Nosso (guitarra), John Ulhoa (na época João Daniel) (guitarra), Marompas (baixo) e Roger Mendonca (bateria) em Belo Horizonte (MG) com o objetivo de combater o tédio da cidade e antagonizar o Clube da Esquina que na época exercia uma hegemonia no circuito musical mineiro. Seu primeiro show foi na UFMG e o segundo no Bar Canil (na Prudente de Moraes), lugar aonde tambem ensaiavam. Com esta formação gravou um único K7 (ås armas) junto com o grupo Divergência Socialista (um outro projeto paralelo do grupo), pelo selo independente Onda.

Em sua segunda formação, composta por John Ulhoa (guitarra), Marompas (baixo), Rubinho Troll (voz, teclado e percussão) e Roger Mendonça (bateria), criam um estúdio para ensaios na Rua Jaspe no Bairro de Santa Theresa que atrai bandas como os The Gunns, Chemako, Último Número, R.Mutt e Clay Regazzoni, além de artistas plásticos como Jimmy Leroy, Marta Neves e Eri Gomes, além de ter sido o primeiro endereço da Loja Guitar Shop (que pertencia a John e seu irmão Zé Mauro). Em 1986 gravam 2 faixas ("O Vaporzinho da calçada" e "No Thanks", produzidas por Chico Neves) para a coletânea de rock belo-horizontino "Rock Forte" (Plug).

Logo em seguida assinam com o selo Eldorado e se mudam para São Paulo quando sai Roger Mendonça e entra Roger Bacoom. Tocam extensivamente nos clubes noturnos de São Paulo (Madame Satã, Cais, Rose Bombom, Aeroanta, Espaço Retrô e Sesc(s)) e se apresentam em alguns programas de TV (Kid Vinil, Metrópolis, Jô Soares). Também nesta época Marompas e Lucas Bambozzi produziram o show de TV" Mug Show" (TV Minas) que foi apresentado por Rubinho Troll e que mostrava pela primeira vez na TV mineira bandas do período (DeFalla, Fellini, Gueto, Ira!, O Último Número). Tiveram um cover (O Sol) incluido na coletânea tributo a Arnaldo Baptista Sanguinho Novo (Eldorado).

Gravaram pelo selo Eldorado os LPs "Combustível para o Fogo" em 1989 e "O Disco dos Mistérios ou 3 Diabos e ½ ou Sexplícito Visita o Sítio do Pica-Pau Amarelo ou Tributo a H. Romeu Pinto" em 1991.

O guitarrista John Ulhoa hoje faz parte da banda Pato Fu. Rubinho Troll mora em Londres e lançou seu primeiro disco solo (Stinkin like a Brazilian) produzido por John em Janeiro de 2011. [1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.