ShadowHawk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

ShadowHawk é uma história em quadrinhos de um anti-herói justiceiro, criada por Jim Valentino.

A sua primeira divulgação foi na revista Malibu Sun em maio de 1992. Sua estreia na Image Comics foi na segunda edição da série Youngblood de Rob Liefeld.

Originalmente, o nome "Shadowhawk" deveria ser usado pelo personagem da Marvel Comics Starhawk, já que ele possuía poderes obscuros, mas Tom DeFalco convenceu Valentino a usar o nome para o novo personagem.

Paul Johnstone era um advogado de caráter nada íntegro que após se tornar refém em um assalto fora infectado com o vírus HIV (sic)!! Abalado com sua atual condição passa a reavaliar seus valores morais e se torna uma espécie de vigilante mascarado a zelar pelo bem comum.

O interessante na saga desse personagem é que Johnstone vai a óbito justamente devido a Aids!Houve um recente lançamento do heroí pelo criador Jim Valentino: agora Eddie Collins,recém chegado a Nova York,tem em suas mãos o elmo mágico que lhe dá poderes oriundos de entidade xamânicas e habilidade para comunicação com outras reencarnações do herói!


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.