Shadowland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Shadowland (no Brasil, Terra das Sombras) é o primeiro livro da série A Mediadora (The Mediator), escrito por Meg Cabot e publicado em 2000. Houve boatos que exitiria o filme da série, mas nada confirmado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Suzannah Simon sempre quis ser uma adolescente comum, sair com garotos, fazer compras no shopping, ter toneladas de amigas, porém isso nunca foi possível. Ela recebeu o "dom" de ser uma mediadora, uma pessoa que fala com mortos que têm de cumprir suas pendências nesse mundo. Para Suze, há dois métodos específicos de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada.

Quando sua mãe se casa novamente, ela se vê obrigada a viajar do Brooklyn, em New York, para Carmel, na Califórnia. Ela descobre que em seu quarto há um fantasma, Jesse. Ela logo percebe que seus problemas não estão em casa, e sim na escola. Lá, vive um fantasma de uma garota, Heather, que se matou por causa do namorado. Agora, ela representa um perigo não só para seu ex-namorado, mas para todos na escola.

Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais com a ajuda de padre Dominic podem salvar os amigos dos terrives poderes de Heather.O verdadeiro problema chega quando o fantasma de uma mulher aparece a gritar a Suzannah: "Red", tens de lhe dizer que ele não me matou. Aí, ela descobre que o filho de Red Beaumont é Tad Beaumont, o rapaz mais giro e mais rico da escola, e o primeiro rapaz a convidar Suze para sair... Ups...

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Suzannah Simon - é uma adolescente comum se não fosse por um detalhe: é mediadora (pode conversar com fantasmas).
  • Jesse de Silva - fantasma bonitão que mora no quarto de Suzannah.
  • Padre Dominic - padre da escola Junipero Serra, também é mediador como Suzannah.
  • Andy - padrasto de Suzannah.
  • Mãe de Suzannah - é jornalista e se mudou com Andy para Carmel, pois eles casaram.
  • Peter Simon - pai de Suzannah, morreu de um infarte fulminate, e até hoje Suzannah o vê, pois ele se torna um fantasma.
  • Soneca - meio-irmão de Suzannah, sempre esta dormindo pois trabalha até tarde numa pizzaria para comprar um carro. Seu verdadeiro nome é Jake.
  • Mestre - meio-irmão de Suzannah, é chamado de Mestre porque é um sabe-tudo. É o irmão favorito de Suze. Seu nome verdadeiro é David.
  • Dunga - meio-irmão de Suzannah, é chamado assim pois esta sempre de mau-humor e só entende de shakes de proteínas, chaves de braço e coisas do tipo. O irmão que mais dá ódio em Suze. Seu nome verdadeiro é Brad.
  • Bryce Martison - ex-namorado de Heather, alvo de tentativas de assassinato consecutivas.
  • Heather - uma garota normal até que seu namorado deixou claro que não queria ter um relacionamento mais formal; enfurecida, ela pega uma arma e se mata, vira fantasma e importuna o colégio Junipero Serra, tentando matar o seu ex-namorado.
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.