Shadows Fall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Shadows Fall
ShadowsFallLive.jpg
Shadows Fall Banda Atual
Informação geral
Origem Springfield, Massachusetts
País  Estados Unidos
Gênero(s) Metalcore, Thrash Metal, Melodic Death Metal (Inicio da carreira)
Período em atividade 1995-atualmente
Gravadora(s) Century Media, Atlantic/Roadrunner
Página oficial [www.shadowsfall.com/]
Integrantes
Brian Fair
Jonathan Donais
Matt Bachand
Paul Romanko
Jason Bittner
Ex-integrantes
Philip Labonte
David Germain
Adam Dutkiewicz
Derek Kerswill

Shadows Fall é uma banda de Thrash Metal\Metalcore americana formada em Springfield, Massachusetts, no final de 1995. Eles são uma das poucas bandas que fazem sua influência lírica de Budismo. Embora a banda sofreu várias mudanças , para a maior parte da sua carreira gravação Shadows Fall foi composta por Brian Fair (vocais), Jonathan Donais (guitarra), Matt Bachand (guitarra), Paul Romanko (contrabaixo), e Jason Bittner (bateria).

Desde a sua formação, Shadows Fall lançou cinco álbuns estúdio, dois álbuns compilação, e um DVD. O primeiro álbum da banda contou com Philip Labonte nos vocais, mas ele foi logo substituído por Faire. Os dois primeiros álbuns de estúdio contaram com David Germain tocando bateria, mas em 2002 ingressou na banda Bittner a tempo inteiro. Em Fevereiro de 2008, a banda foi nomeada para um Grammy Award na categoria "Melhor Performance de Metal" para a música "Redemption", do álbum Threads of Life. A banda foi abandonada por seus relatos internacional distribuidor Roadrunner Records no início de Outubro de 2008. A banda é rumores de ser renegociar seu contrato com a Atlantic Records após recorde de vendas e de generalizar o entusiasmo era menor do que o previsto.

História[editar | editar código-fonte]

Somber Eyes to the Sky e Of One Blood (1995-2000)[editar | editar código-fonte]

Shadows Fall formada em 1995 pelos guitarristas Jonathan Donais e Matt Bachand com a ajuda de Adma Dutkiewicz. Donais e Bachand recrutaram o vocalista Philip Labonte, e o baixista Paul Romanko para completar o alinhamento. A banda lançou o seu primeiro EP To Ashes, com Dutkiewicz a tocar bateria. Após a liberação da demo Dutkiewicz saiu da banda para formar Killswitch Engage. David Germain ingressou como baterista da banda, para preencher o vazio posição. Shadows Fall turnê da Nova Inglaterra abrindo espaço para artistas como Fear Factory e Cannibal Corpse. A recém-formada banda gravado o seu primeiro estúdio sombrio olhos para o céu, em 30 de novembro de 1997, através da gravação Bachand rótulo, lifeless Records. O nome da banda, de acordo com Bachand, vem do título de um livro em quadrinhos publicado na início de 1990 . Em 1998, Labonte foi convidada a abandonar a banda devido a diferenças pessoais e artísticas. Ele mais tarde formou a banda All That Remains. A banda procurou e encontrou um substituto vocalista Brian Fair Overcast em um concerto. Após uma turnê com E.U. Shai Hulud, Overcast dissolveu a banda e perguntou se ele gostaria Feira de aderir Shadows Fall . Enquanto em turnê Shadows Fall foi assinada a Century Media Records. A banda gravado o seu segundo álbum de estúdio com One Blood Feira nos vocais, em 2000, incluída a liberação de re-gravadas músicas sombrio olhos para o céu. Após a gravação do álbum Germain deixou a banda, e foi substituído pelo ex-baterista Jason Bittner Estigmas .

The Art of Balance (2001-2003)[editar | editar código-fonte]

Shadows Fall estúdio gravado o seu terceiro álbum, intitulado The Art of Balance. Lançada em 17 de setembro de 2002, o álbum pico no número 15 sobre a Billboard Top Independent chart álbuns . Shadows Fall libertados três vídeos musicais para promover o álbum, "Pensamentos Sem Palavras", "Destruidor de Sentidos", e "O Idiot Box ". A Arte do Equilíbrio featured uma capa do Pink Floyd música" Bem-vindo à máquina ". Steve Huey do Allmusic declarou o álbum é "um moderno metal pesado álbum que é ao mesmo tempo brutal e altamente musical tradicional, mas transmite-pensar", mas criticou a colocação de "Bem-vindo à Máquina", afirmando a canção "é elegantemente bem executado , mas parece um tad fora do lugar assim. " Shadows Fall apoiado A Arte de Equilíbrio em turnê por Ozzfest em 2003 .

The War Within (2004-2006)[editar | editar código-fonte]

Shadows Fall publicou o seu quarto álbum estúdio A Guerra Dentro de 21 de Setembro de 2004. Foi a primeira liberação para entrar no Billboard 200 para a banda, no número 20, e culminou em uma série sobre o Top Independente álbuns gráfico. Em promoção para o álbum, Shadows Fall liberada quatro vídeos musicais ao longo de um ano , "The Power Of I and I", "What Drives the Weak", "Inspiration on Demand", e "Enlightened By The Cold" . A canção "What Drives the Weak" recebeu um Grammy Award nomeação para Melhor Metal Desempenho em 2006, porém o prêmio foi para Slipknot para a canção "Before I Forget" . "The Light That Blinds" foi caracterizado no vídeo game Guitar Hero II. Wade Kergan de Allmusic elogiou o álbum declarando a banda tem "crescido para além dos limites do metal-hardcore multidão amar de qualquer maneira, agora com mais em comum com o clássico do Metallica do que o thrash metal-hardcore tingidas de Coalesce." Tal como de 2008, o álbum já vendeu quase 300.000 cópias nos Estados Unidos . Shadows Fall publicou o seu primeiro DVD A Arte do Turismo em Novembro de 2005. O DVD incluído um concerto ao vivo, filmagens nos bastidores, e seis vídeos musicais. A banda publicou o seu último CD no Century Media Records, intitulado consequências da guerra em 13 de junho de 2006. Lançada como uma compilação álbum, que estreou no número 83 na Billboard 200. Acontecimentos da Guerra incluídas faixas gravadas para a guerra Dentro que não torná-lo para o álbum, lados-b, re-gravações, e abrange canções. David Jeffries de Allmusic alegou o álbum é "um grande informal introdução à feroz e melódica witches' brew Shadows Fall parece sempre prego."

Threads of Life (2007-presente)[editar | editar código-fonte]

Shadows Fall assinou um acordo com a Atlantic Records para a distribuição dos álbuns da banda nos Estados Unidos, e um acordo com a Roadrunner Records para a distribuição internacional. A banda publicou o seu quinto álbum estúdio Threads da Vida em 3 de abril de 2007. "Redenção", o primeiro single do CD foi lançado em 20 de fevereiro de 2007 através do iTunes com um vídeo musical . "Redenção" recebeu um Grammy Award nomeação para Melhor Metal desempenho; como a cerimônia de premiação, realizada em 10 de fevereiro de 2008 . Slayer's "Olhos da Insane" ganhou o prêmio. Thom Jurek de Allmusic Shadows Fall declarou ter "perdido nenhum dos incêndios, ataque ou atitude" sobre Threads da Vida. Jurek também disse que o álbum featured "assassino guitarra pausas, Big Fat chugging riffs, poder-slam pele trabalho, gado prod baixo, e arrefecer pouco ganchos melódicos e toca em cima dessas bludgeoning riffs fazer Threads da Vida uma grande etiqueta estréia do mérito, metal e um recorde digno de festejar. " Keith Bergman de Blabbermouth.net declarou" Threads of Life é liso como o inferno. " Shadows Fall turnê em apoio de Threads da Vida, inclusive fazendo aparições em Jägermeister turnê com o Stone Sour e Lacuna Coil , a Operação aniquilação turnê com Static-X, 3 polegadas de Sangue, e heresia Divino, e as Black Cruzada turnê com Trivium, Machine Head, Dragonforce, e Arch Enemy. A banda foi uma parte da onda sonora turnê na Austrália e na Ásia, em Fevereiro de 2008, juntamente com Killswitch Engage, As I Lay Dying, e sangramento Através. Shadows Fall está rumores de estar a planear o lançamento do próximo álbum, em que os E.U. e Canadá independente através de um acordo com a Independent Label Group, que é composto da Warner Music Group's Records Asilo e East West Records. Baterista Jason Bittner declarou recentemente sobre a banda de novo material, "As músicas são um pouco mais sobre as mais escuras, irritado lado ... lotes de peso, muita loucura guitarra, e os lotes de quarto para eu ter algum divertimento. Não há dúvida em minha mente que este será o melhor desempenho da minha carreira, até agora, e devo isso a meus rapazes para me trazer incrível riffs assassino para escrever peças de percussão. "

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título EUA
Main.

Álbum
2004 "What Drives the Weak" 38[1] The War Within
2005 "Inspiration on Demand" 33[2]
"Enlightened by the Cold"
2007 "Redemption" 37[3] Threads of Life
"Another Hero Lost" 40[4]
2009 "Still I Rise" Retribution
"King of Nothing"
2010 "Bark at the Moon"

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Nomeações
  • Grammy de Melhor Performance Metal - "What Drives the Weak"(2006)
  • Grammy de Melhor Performance Metal - "Redemption" (2008)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.